Gols bobos viram alvo para Corinthians superar má fase - Gazeta Esportiva
Gols bobos viram alvo para Corinthians superar má fase

Gols bobos viram alvo para Corinthians superar má fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2018 às 08:00 • Atualizado: 24/08/2018 às 09:02

São Paulo, SP

Nos últimos anos, o Corinthians tem obtido êxito e garantido uma boa quantidade de títulos muito graças a um atributo que vinha sendo recorrente no clube: a defesa sólida. Conhecido por ser um time que dificilmente tomava gols, esse fator não tem feito parte da campanha alvinegra no Brasileirão desta temporada.

Com 17 gols sofridos em 20 rodadas, o Timão ocupa apenas a oitava colocação na tabela de classificação e está longe do posto de melhor defesa do torneio, posição que pertence ao Grêmio com apenas nove gols sofridos.

Para piorar, a equipe começa a sentir os males de sofrer mais gols do que estava acostumada. Prejudicado pelo alto números de gols sofridos, a equipe vem de uma sequência ruim de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão. Para o experiente volante Ralf, os gols bobos sofridos pela equipe é um fator fundamental para explicar este momento conturbado.

Ralf culpa gols bobos por mau momento no Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"A gente sabe que tem muito o que melhorar. Tem que unir e focar cada vez mais. Nós estamos tomando muito gol bobo. Temos que trabalhar isso com o professor Loss, precisamos contar com todos, temos consciência disso e cada vez mais ir melhorando", avaliou o volante.

No último duelo, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0 após sofrer um gol do zagueiro Gum, aproveitando uma cobrança de falta alçada na área.

"A gente sabe que estamos com essa deficiência nos últimos jogos. Antigamente a gente não tomava gol e quando tínhamos a chance íamos lá e matávamos o jogo. Hoje em dia tomamos muito gols bobos e isso está custando caro pra gente", completou.

Para tentar acabar com essa sequência negativa e voltar a ter uma defesa sólida, o Timão conta agora com uma sequência de três jogos marcados para a Arena Corinthians. O primeiro destes confrontos acontece no próximo sábado, quando a equipe comandada por Osmar Loss recebe o lanterna do Brasileirão, Paraná, às 19h (de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado