Apostas Logo da Gazeta Esportiva Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Giuliano marca primeiro gol na temporada e fala em ano "atípico" no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
O meia Giuliano desencantou pelo Corinthians na temporada de 2023 no empate por 4 a 4 com o Grêmio, marcando seu primeiro gol no ano. O jogador deixou o banco de reservas para ir às redes aos 22 minutos do segundo tempo, após passe de Wesley, anotando o último tento da partida.

Após o confronto, Giuliano disse que considera que este ano é "atípico" em sua carreira, justamente por ter números mais tímidos em relação à outras temporadas.

"É um ano atípico para mim, em termos de números. Normalmente meus números são melhores. Ano passado meus números foram melhores, em jogos, assistências, gols… Neste ano tenho jogado menos, com menos chances. Esse número (de ter feito primeiro gol no ano) me incomoda bastante, pois sempre tive bons números em relação a isso. Espero que agora as coisas comecem a melhorar para ajudar o time", comentou Giuliano em zona mista.




Giuliano foi titular do Corinthians no início do ano, especialmente durante a disputa do Campeonato Paulista com Fernando Lázaro. Depois disso, especialmente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 20 perdeu espaço.

"O incômodo é de não estar participando sempre, da maneira que você gostaria, de conseguir entregar seu melhor, das coisas não darem certo. Isso faz parte na vida, essa oscilação, então é trabalho após trabalho. Nunca desisti, deixei de trabalhar. Hoje fui feliz, pude ajudar com um gol e um ponto importante", disse Giuliano, que chegou a ser escalado como primeiro volante por Luxa em algumas oportunidades.

O contrato de Giuliano com o Corinthians termina ao final da temporada e a tendência é que o clube não renove o vínculo do atleta. O jogador revelou na zona mista que até o momento ninguém do Timão o procurou para falar sobre o tema.

Nesta temporada, Giuliano possui um gol marcado e quatro assistências em 44 jogos disputados (25 como titular). O atleta chegou ao Timão em meados de 2021, e desde então se consolidou como uma das lideranças do elenco e voz ativa no vestiário.

Conteúdo Patrocinado