Giuliano analisa treinos do Corinthians e confia em boa temporada: "Promissora" - Gazeta Esportiva
Giuliano analisa treinos do Corinthians e confia em boa temporada: "Promissora"

Giuliano analisa treinos do Corinthians e confia em boa temporada: "Promissora"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2023 às 17:04

São Paulo, SP

O Corinthians está prestes a iniciar o ano de 2023. No domingo, a equipe de Itaquera visitará o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, depois de praticamente um mês de pré-temporada, algo bem diferente do que aconteceu em outros anos.

"Nós tivemos um período importante de treinamento, coisa que a gente não estava tendo nas outras temporadas. A gente tem um treinador novo, uma filosofia nova, um método novo, de conceito de jogo, então foi importante ter esse mês de preparação física e técnica", iniciou o meia à TV Corinthians.

"A gente está em uma crescente muito boa, temos uma margem de melhora muito grande. Então, é uma temporada que é promissora. Agora, nessa última semana, é o afinamento, o ajuste tático e técnico, o conceito, sincronismo de movimento... Coisas que a gente vai ajustando para chegar bem no jogo de domingo", complementou.

E MAIS: Corinthians faz treino por setores a dois dias da estreia no Paulistão



Giuliano também comentou sobre o comprometimento dos atletas, não só durante a pré-temporada, iniciada em 14 de dezembro, após um mês de férias, como a responsabilidade de todos durante a folga.

"Nós somos atletas, não 'só' jogadores de futebol. Todo mundo se conscientizou (durante o período de folga) e sabe da importância do ano, da pressão que nós temos. Esse clube precisa vencer, precisa ganhar títulos, a gente sabe disso. Então, todo mundo se preparou, voltou bem de férias e se dedicou ao máximo na pré-temporada, fez aquilo que o Fernando (Lázaro) pediu".

"Estão todos de parabéns pelo que fizemos até o momento, agora a gente precisa colocar isso em prática, pois, no futebol, o resultado conta muito", concluiu.

O Timão entra em campo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Conteúdo Patrocinado