Gil projeta decisão do Corinthians contra o Flu e diz: "Seria um presente para o torcedor" - Gazeta Esportiva
Gil projeta decisão do Corinthians contra o Flu e diz: "Seria um presente para o torcedor"

Gil projeta decisão do Corinthians contra o Flu e diz: "Seria um presente para o torcedor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians viverá, nesta quinta-feira, mais uma decisão na temporada 2022. Desta vez, receberá o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Como o jogo da ida terminou empatado, quem vencer, vai direto para a final - um novo empate levará a definição para os pênaltis.

"Tem jogadores de qualidade, com um treinador que sabe o que faz com sua equipe. Todos que vieram jogar contra eles no Maracanã sofreram bastante, então, acho que passou isso e temos que fazer um grande jogo na nossa casa, com tranquilidade", disse o zagueiro Gil após o empate na ida, no estádio do Maracanã.

O Corinthians vai precisar de muita atenção, já que, no Rio de Janeiro, tomou dois gols nos inícios dos dois tempos, demonstrando nervosismo e desatenção. Em casa, a situação tende a ser outra, ainda mais por conta do apoio do seu torcedor, que vem lotando o estádio em Itaquera durante toda a temporada - contra o Atlético-GO, nas quartas de final, quase 43 mil pessoas compareceram.




Esse também é um dos motivos pelos quais o defensor gostaria de passar para a final da Copa do Brasil e, então, ter a chance de levantar um título em 2022: presentear o torcedor. No entanto, ele reconhece a dificuldade do duelo.

"É um jogo muito difícil. Por tudo que temos feito na temporada, acho que seria um presente para o nosso torcedor nos classificarmos (para a final), mas sabemos que vai ser muito difícil. Encontramos bastante dificuldade jogando no Rio de Janeiro, agora, diante do nosso torcedor, na nossa casa, temos que nos impor e ter tranquilidade para fazer o nosso melhor", complementou recentemente, após jogo do Brasileirão.

O Timão já disputou três jogos nesta edição da Copa do Brasil em casa. Além dos quase 43 mil torcedores contra o Dragão, 35,1 mil compareceram contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase, e 40,3 mil contra o Santos, pelas oitavas de final. A expectativa é, mais uma vez, casa cheia nesta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado