O zagueiro Gil estreou com o Corinthians em 2016 na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, mas continua com o seu futuro indefinido. O jogador interessa ao Shandong Luneng, time chinês do técnico Mano Menezes.
“Não sei ainda. Deixo as coisas nas mãos de Deus. Vamos ver o que vai acontecer”, desconversou Gil.
Antes de o Corinthians viajar aos Estados Unidos para a disputa da Copa Flórida, o diretor de futebol Eduardo Ferreira havia dito que o clube recusara uma proposta do Shandong Luneng por Gil. No mesmo dia, no entanto, o defensor garantiu que as negociações continuavam em andamento.
Independentemente do seu futuro, Gil ainda se preocupa em entrar em forma. Ele e os seus companheiros sentiram o desgaste físico na primeira apresentação do ano, em Boca Raton.
“A perna pesa bastante. A gente sabe que é muito difícil. Todos estão se preparando bem, então o importante é continuar assim porque temos uma grande temporada pela frente”, afirmou, falando como se fosse permanecer no Corinthians.
