Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians e crava permanência - Gazeta Esportiva
Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians e crava permanência

Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians e crava permanência

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2019 às 21:30

São Paulo, SP

Gil está sem sua segunda passagem pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Além de valer uma vaga na final da Copa Sul-Americana para o Corinthians, o confronto desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, contra o Independiente del Valle, terá uma sensação especial para Gil.

Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o zagueiro deve atingir a marca de 200 partidas pelo clube justamente no embate decisivo diante dos equatorianos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o defensor de 32 anos não escondeu a felicidade com a estatística.

“É gostoso você chegar num clube tão importante como o Corinthians e atingir a marca de 200 jogos. Isso se for jogar. Fui muito bem recebido por todos no meu primeiro dia, e esse foi um dos motivos para voltar, o ambiente, o dia a dia, os funcionários, jogadores, comissão técnica. Todos que passaram por aqui sabem como o clube é. Fico feliz em atingir essa marca e ajudar em campo. Espero que isso se estenda por 200, 300, que assim seja”, disse.



Desde que chegou ao clube, na pausa da Copa América, Gil participou de todas as 15 partidas do Corinthians nesse período, algo que não o surpreende por ser muito apegado com a questão física.

"Não me surpreende. Eu sempre trabalhei no meu limite para aguentar o máximo de jogos possíveis, tinha o professor Fábio (Lefundes, auxiliar do Shadong Luneng) que me ajudava no dia enquanto estive na China. Bom chegar bem para trabalhar. Nosso grupo é muito bom, nosso ambiente é bom, isso é ótimo para a gente render o que procura", analisou.

Com contrato até o final deste ano, Gil tem um documento que será oficializado ao final da temporada e prorrogará seu vínculo até 2023. Diante disso, o zagueiro descartou qualquer chance de algo fora do previsto acontecer.

“Da minha parte não (tem risco de não acontecer), deixei tudo certo com o presidente, ele sabe minha vontade. O torcedor pode ficar tranquilo que no final do ano vamos estender esse vínculo por mais três anos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado