Gil chega ao Corinthians e é recebido com abraço por Vagner Love - Gazeta Esportiva
Gil chega ao Corinthians e é recebido com abraço por Vagner Love

Gil chega ao Corinthians e é recebido com abraço por Vagner Love

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/07/2019 às 17:38

São Paulo, SP

O zagueiro Gil compareceu na tarde desta terça-feira pela primeira vez ao treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava, no retorno dele ao clube do Parque São Jorge. Campeão brasileiro pelo clube em 2015, ele foi recebido com um abraço efusivo do centroavante Vagner Love, um dos remanescentes daquela campanha e dos que mais fizeram "campanha" pelo seu retorno ao Alvinegro desde o começo deste ano.

Esperado mais cedo no CT, Gil apareceu na saída do hotel para o gramado por volta das 17h (de Brasília), acompanhado de perto pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, e cumprimentando diversos funcionários que o encontraram no caminho. Ainda parou para dar autógrafos a alguns torcedores presentes à atividade antes do primeiro contato oficial com os companheiros.



Logo na sequência, Vagner Love, que acabara de sair da atividade comandada pelo técnico Fábio Carille, se deslocou para abraçá-lo com um sorriso no rosto. Ambos caminharam lentamente por alguns metros antes do goleiro Walter, outro remanescente da primeira passagem de Gil, cumprimentá-lo pelo retorno. Logo na sequência, ele fez questão de saudar outros companheiros, velhos conhecidos ou não.

O defensor foi confirmado como reforço da equipe na semana passada após três anos e meio atuando no futebol da China, no Shandong Luneng. Ele passou alguns dias em Campos, sua cidade natal, no Rio de Janeiro, antes de rumar para São Paulo, onde estabelecerá residência.

Gil acompanha o treino ao lado do diretor Duílio Monteiro Alves (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


Com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador assinou um contrato inicial válido apenas até o final deste ano. Tanto o seu estafe como o clube asseguram que haverá uma renovação por mais três anos ao final do vínculo, em dezembro, sem grandes explicações a respeito da medida. É provável que ele seja apresentado na sexta-feira, ficando à disposição para o duelo frente ao CSA-AL.

Em sua primeira passagem no Timão, entre 2013 e 2015, o defensor completou 178 jogos, anotando cinco gols e faturando o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.

 

Conteúdo Patrocinado