Gil avalia desempenho de Avelar como zagueiro: "Vejo ele como adaptado" - Gazeta Esportiva
Gil avalia desempenho de Avelar como zagueiro: "Vejo ele como adaptado"

Gil avalia desempenho de Avelar como zagueiro: "Vejo ele como adaptado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 17:00

São Paulo, SP

O primeiro jogo de Danilo Avelar como zagueiro no Corinthians, justamente no clássico contra o Palmeiras, surpreendeu positivamente muitos torcedores do Timão. Companheiro de posição e autor do gol da vitória no Derby, Gil elogiou o camisa 35 do Alvinegro e afirmou que o enxerga como adaptado na nova posição.

“Desde o começo do ano o treinador (Tiago Nunes) tinha passado para o Avelar que ele poderia ajudar como zagueiro. Ele tem se adaptado bastante, é ter a cabeça boa e seguir trabalhando como os outros companheiros. O Avelar é um cara experiente, rodou aqui no Brasil e fora também, então tem nos ajudado bastante. O mais importante é um ajudar o outro para se adaptar o quanto antes. Eu vejo ele já como adaptado, porque já fez isso na Itália”, disse Gil em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.




O zagueiro também comentou sobre a mudança de posicionamento depois da entrada de Danilo Avelar como zagueiro. Antes, Gil atuava pela esquerda, mas ficou na direita durante o Derby

“A mudança é de lado mesmo, porque os conceitos que o professor (Tiago Nunes) têm implantado aqui no clube, não só para mim mas para todos os zagueiros, nós estamos trabalhando desde o começo do ano. Claro que em um jogo ou outro a gente tem que estar mais atento, mas para mim não mudou muita coisa. Como eu falei, o mais importante é que todos os jogadores estejam atentos às mudanças. Durante a pandemia, mesmo em casa, a gente fazia algumas coisas online para trocar uma ideia sobre posicionamento e sobre o que fazer. Isso nos ajudou bastante”, relatou.

Conteúdo Patrocinado