O meia-atacante Rodrigo Garro vem, aos poucos, recuperando a confiança. Depois de um ano atrapalhado por lesões no joelho e na panturrilha, o argentino busca recuperar a melhor forma para ajudar o Corinthians e repetir o desempenho 'mágico' que teve em 2024, quando foi considerado um dos melhores meias do futebol brasileiro.
A retomada de confiança passa, também, por participar diretamente do jogo do Corinthians — sobretudo para Garro, responsável pela ligação direta com os atacantes do Timão. E na última quinta-feira, o camisa 8 foi decisivo e encerrou um jejum de cinco meses sem balançar as redes na vitória sobre o Athletico-PR.
O meio-campista não marcava um gol pelo Corinthians desde o dia 10 de setembro do ano passado. Coincidentemente, seu último tento também havia sido contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, conquistada pelo Timão.
Já na quinta-feira, voltou a balançar as redes contra o Furacão, dessa vez na Arena da Baixada, e quebrou o incômodo jejum, dando mais um passo para retomar as melhores condições físicas e técnicas. O técnico Dorival Júnior reiterou a confiança no meia e projetou a evolução do atleta.
"Primeiro, é um jogador que pode nos entregar muito mais, ele sabe disso. A confiança é muito grande. Não tenho dúvidas em afirmar que ele vem em um processo de evolução, às vezes oscila, ora para mais, ora para menos, o que é um fato natural, mas vai reencontrar suas melhores condições neste ano. Daqui a pouco, vai estar produzindo aquilo que seja satisfatório a ele, que nos entregue o suficiente, bem próximo daquilo que o levou a ser um dos melhores meias do futebol brasileiro em 2024", avaliou o treinador.
Garro foi #OCaraDoJogo na vitória contra o Athletico! 🇦🇷🤪#VaiCorinthians pic.twitter.com/ceTxkRV1Q7
— Corinthians (@Corinthians) February 20, 2026
"É a expectativa que se cria em termos de um jogador desse nível, dessas condições. Espero que essa recuperação aconteça o mais rápido possível. Já vem acelerando isso, espero que ele mantenha essa postura e, com esse gol, o passe anterior, ele ganhe novamente essa confiança. Para nós, será fundamental tê-lo nas melhores condições possíveis", complementou.
Garro, inclusive, também atingiu uma marca importante recentemente. No jogo contra o São Bernardo, o camisa 8 voltou a disputar 90 minutos em uma partida depois de dois meses. A última vez havia sido contra o Ceará, no dia 9 de novembro de 2025, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta busca pela retomada de confiança, a comissão técnica tem dado todo o respaldo necessário ao meia-atacante. Não à toa, após um erro no clássico contra o Palmeiras, Garro começou como titular nos últimos três jogos da equipe.
Meia lidera estatística do Corinthians na Série A
Rodrigo Garro começou o ano liderando uma estatística importante do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ele é o jogador do elenco com mais participações em gols na competição, com um gol (contra o Athletico-PR) e duas assistências (contra Bahia e Red Bull Bragantino) em três jogos.
Segundo dados do Sofascore, o meio-campista precisa de apenas 70 minutos para participar de um gol do Timão na Série A. Ele ainda contribuiu com cinco passes decisivos e tem uma taxa de acerto de 87% nos passes longos, com média de 4.3 por jogo.
Ainda conforme a plataforma de estatísticas, Garro sofreu sete faltas no Campeonato Brasileiro e soma uma eficiência de 69% nos duelos.
"Da minha parte, estou sempre procurando minha melhor versão para ajudar o time, como foi hoje. O ano é longo, com muitos jogos, e a cada dia que passa temos que nos recupera rápido. Fico feliz de estar encontrando meu momento", declarou o jogador na zona mista após a vitória contra o Athletico-PR.
🔎 Rodrigo Garro é o líder em participações em gols do @Corinthians no @Brasileirao 2026! 🔥🔥
⚔️ 3 jogos
⚽️ 1 gol
🅰️ 2 assistências (!)
⏰ 70 mins p/ participar de gol (!)
🔑 5 passes decisivos
↗️ 87% acerto no passe longo (4.3 /j!)
💪 69% eficiência nos duelos (!)
👊 7 faltas… pic.twitter.com/NyUVzKByrW— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 20, 2026
Situação na tabela
Com a vitória em Curitiba, o Corinthians ultrapassou o próprio Athletico-PR e entrou no G5 do Brasileirão. O Timão agora é o quinto colocado da tabela, com seis pontos conquistados, apenas um abaixo dos líderes.
Agora, o Alvinegro paulista já vira a chave e passa a focar nas quartas de final do Campeonato Paulista, em que encara a Portuguesa. A bola rola neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Canindé.
Próximos jogos do Corinthians
- Portuguesa x Corinthians (quartas de final do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 22/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Canindé, em São Paulo (SP)
- Cruzeiro x Corinthians (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)