O Corinthians sofreu, mas resistiu à pressão e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na nesta quinta-feira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol do triunfo, o meia Rodrigo Garro, que encerrou um jejum de cinco meses, exaltou a resiliência da equipe e criticou o gramado sintético da Arena da Baixada.
"A gente tem falado, o Brasileirão não é pouca coisa. Fico feliz. Infelizmente, tivemos que jogar nesse gramado, que para o corpo do atleta é muito difícil. É importante que a CBF escute isso, o gramado atenta contra o nosso corpo. Fico feliz de ajudar o time com esse gol em nossa caminhada", disse o jogador ao Premiere.
"Estamos jogando juntos. Tivemos o desfalque do Yuri, mas temos um time cascudo, passamos por coisas difíceis e suportamos. Essa é a importância de uma conquista como a Supercopa, a Copa do Brasil. O mais importante é o grupo. Além de tudo, o escudo que a gente representa, que é muito grande", concluiu.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Situação na tabela
Com a vitória em Curitiba, o Corinthians ultrapassa o próprio Athletico-PR e entra no G5 do Brasileirão. O Timão agora é o quinto colocado da tabela, com seis pontos.
Próximo jogo do Corinthians
- Portuguesa x Corinthians (quartas de final do Paulistão)
- Data e horário: 22/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Canindé, em São Paulo (SP)