Garoto de 16 anos é observado em pré-temporada do Corinthians - Gazeta Esportiva
Garoto de 16 anos é observado em pré-temporada do Corinthians

Garoto de 16 anos é observado em pré-temporada do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

06/01/2015 às 10:38

São Paulo, SP

Surpreendeu na apresentação do elenco do Corinthians a presença de Matheus Pereira. O garoto de 16 anos é tido como uma promessa do clube do Parque São Jorge e será observado ao lado dos profissionais. Ele viajará com o grupo na quarta-feira para a pré-temporada nos Estados Unidos.


Conhecido como Pirulão, o meia tem passagens pelas seleções de base do Brasil e não foi inscrito na Copa São Paulo de juniores. O problema administrado pela diretoria é que só 5% dos direitos econômicos do atleta são ligados à agremiação do Parque São Jorge.


A maior parte dos direitos foi cedida a empresários como pagamento de dívidas. O jogador é da Elenko Sports, que tem como sócio Fernando Garcia. Fernando é conselheiro do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, candidato à presidência do clube nas eleições de fevereiro.

O Corinthians só tem 5% dos direitos econômicos de Matheus Pereira (à esq.) - foto: Daniel Augusto Jr.
O Corinthians só tem 5% dos direitos econômicos de Matheus Pereira (à esq.) - foto: Daniel Augusto Jr. - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
A situação é parecida com a de Malcom, também ligado à Elenko. Só 30% dos direitos do atacante são do Corinthians. Ele e Matheus Pirulão viajaram pela Europa em dezembro, visitando clubes como o Olympique de Marselha, mas a diretoria espera mantê-los.


Malcom subiu à equipe profissional no ano passado, após uma ótima participação na Copa São Paulo. Completou 17 anos ao longo da temporada e mostrou o suficiente para se tornar titular de Mano Menezes. Agora, é Pirulão quem tentará exibir o seu potencial a Tite.


“O atleta vai estar conosco na pré-temporada. Queremos vê-lo mais de perto, enxergá-lo no dia a dia. Fizemos isso com outros atletas, atletas em que vimos potencial. É um atleta desse tipo. A porcentagem dos direitos, agora, não é o importante. Queremos ver mesmo a parte técnica”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar.

Conteúdo Patrocinado