O zagueiro Gabriel Paulista está liberado para estrear pelo Corinthians. O jogador teve o seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta terça-feira e fica à disposição do técnico Dorival Júnior.
(Foto: Reprodução)
Em sua coletiva de apresentação, na última segunda-feira, o defensor disse que está bem fisicamente. Portanto, se Dorival quiser, ele já pode ser relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Primeiro reforço
Gabriel Paulista é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2026. O jogador estava livre após rescindir o contrato com o Besiktas, da Turquia.
Torcedor do Timão, o jogador de 35 anos foi visto pela diretoria como uma oportunidade de mercado. Ele chega para disputar posição com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres. O último tem conversas com o Internacional e pode estar de saída.
Além do zagueiro, o Corinthians está próximo de confirmar mais duas contratações: o meio-campista Matheus Pereira, do Fortaleza, e o lateral uruguaio Pedro Milans, que estava no Peñarol. O clube ainda busca mais um meio-campista e atacantes de velocidade para encorpar o elenco de Dorival.
Próximo jogo do Corinthians
- Red Bull Bragantino x Corinthians (2ª rodada do Paulistão)
- Data e horário: 15/01 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)