Fora há cinco jogos por opção, Araos segue nos planos do Corinthians - Gazeta Esportiva
Fora há cinco jogos por opção, Araos segue nos planos do Corinthians

Fora há cinco jogos por opção, Araos segue nos planos do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/03/2019 às 08:14

São Paulo, SP

Araos não teve o começo de ano esperado no Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O chileno Ángelo Araos não se concentra junto aos seus companheiros desde que o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Racing, ainda no jogo de ida da primeira fase, no dia 14 de fevereiro. Mesmo fora da lista de relacionados por todo este período, com cinco partidas disputadas pela equipe, o meio-campista ainda segue nos planos da comissão técnica para a temporada.

Todas as pessoas consultadas pela reportagem da Gazeta Esportiva após a confirmação de que Araos nem ficaria como opção para o embate em Sorocaba asseguraram que o jovem de 22 anos deve receber chances em breve. Foram citados fatores como o bom momento de Sornoza, a possibilidade de utilizar Richard mais avançado e a presença de Mateus Vital como concorrente para justificar as ausências.

Araos é visto como um atleta ainda sem posição definida, o que também dificulta sua utilização. Soma-se a isso fato de a equipe encarar uma série de jogos decisivos recentemente, seja pela Copa do Brasil ou pela Sul-Americana, além da necessidade de melhorar a campanha no Campeonato Paulista. Passada essa sequência, as chances de utilização aumentam, na visão das pessoas ouvidas.




Um exemplo dado é o de Gustavo Silva, que não tinha minutos em campo há um mês, desde que entrou no Derby, contra o Palmeiras. Mesmo quase esquecido, porém, Mosquito foi acionado no sábado na tentativa de melhorar a produção ofensiva da equipe.

Apesar do otimismo na utilização de Araos, é consenso no clube que o chileno ainda não conseguiu se adaptar totalmente ao Brasil. Com dificuldades para melhorar o seu português, ele passa a maior parte do tempo com os paraguaios Díaz e Romero, dupla que também pouco foi aproveitada recentemente. "Precisa melhorar muito essa parte", disse um dirigente à reportagem.

O potencial do atleta, no entanto, segue motivo de expectativa para os corintianos, que se comprometeram a investir 4,5 milhões de euros (R$ 17 milhões) na sua contratação quando ele ainda estava na Universidad de Chile, em julho do ano passado. O negócio previu um empréstimo até o meio do ano com aquisição dos direitos econômicos ao final deste período.

Conteúdo Patrocinado