Gazeta Esportiva

Fora das semifinais do Paulista feminino, Corinthians faz sua estreia na Copa Paulista

São Paulo, SP

30/11/22 | 07:00

Em uma temporada com dois títulos - Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, o time feminino do Corinthians vai encerrar 2022 de um jeito que não queria. Eliminado na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Timão vai jogar agora a Copa Paulista, destinada a quem terminou o Estadual do quinto ao oitavo lugar. A estreia será nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), contra o EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Criada em 2019 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é considerada a segunda competição de clubes em nível de importância no Estado de São Paulo. Ela é composta pelas quatro melhores equipes que não se classificaram à fase final do Estadual. O fato é inédito na história do Corinthians, já que o time chegou ao menos às semifinais em todas as outras edições, sendo campeão em 2019, 2020 e 2021.

Sendo assim, o sistema do campeonato já começa nas semifinais, em jogos de ida e volta, com o time melhor colocado decidindo dentro de seus domínios - o primeiro enfrenta o quarto, enquanto que o segundo duela contra o terceiro. As partidas da final acontecem no mesmos moldes.

Nesta edição, os confrontos das semifinais serão: Corinthians (quinto colocado) x EC São Bernardo (oitavo) e Red Bull Bragantino (sexto) x Taubaté (sétimo). A partida de volta do Timão será neste domingo, às 16 horas, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo.

Nas semifinais do Paulistão, o Palmeiras, como líder da fase de classificação, enfrentará a Ferroviária, de Araraquara (SP). O São Paulo (segundo colocado) terá vantagem de mando de campo contra o Santos (terceiro).

Deixe seu comentário