Folga e reapresentação na quarta: veja como será a semana do Corinthians antes de novo clássico - Gazeta Esportiva
Folga e reapresentação na quarta: veja como será a semana do Corinthians antes de novo clássico

Folga e reapresentação na quarta: veja como será a semana do Corinthians antes de novo clássico

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

20/02/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Depois de cinco jogos em um intervalo de duas semanas, o elenco do Corinthians ganhará folga e realizará sua reapresentação na quarta-feira desta semana. O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Lázaro será apenas no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O saldo da maratona foi de duas vitórias (Botafogo-SP e Mirassol), dois empates (Portuguesa e Palmeiras) e uma derrota (São Bernardo). Com isso, a equipe soma 18 pontos e está praticamente classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Sobre a semana que está por vir, Lázaro afirmou que, a partir de agora, depois dessa quantidade de jogos que passou, é que pensará nos próximos duelos.

"A gente já planificou a semana, mas o processo de preparação contra o Santos... Foi uma sequência de jogos muito grande, em um curto espaço de tempo, e a gente estava concentrado nisso. A energia de sair numa quinta-feira à noite (clássico contra o Palmeiras) para fazer um jogo no domingo, é uma demanda alta de todos os envolvidos. Estávamos voltados para isso", iniciou o treinador em sua coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Mirassol.




"Agora, descansamos dois dias, é necessário depois de uma sequência dessa. Os atletas não relacionados treinaram de manhã (de domingo). No pós-jogo, os que atuaram por menos tempo também (treinaram no campo), para dar uma carga para que a gente consiga ter um período necessário de descanso, dar uma limpada e voltar na quarta-feira aos treinamentos e, aí sim, elaborar melhor (o planejamento) em relação ao Santos", complementou.

Vale lembrar que Lázaro escalou a mesma equipe para os jogos contra Palmeiras (quinta-feira) e Mirassol (domingo), em um intervalo de 66 horas. No departamento médico, seguem Cantillo (lesão muscular na coxa) e Júnior Moraes (dores na panturrilha).

Conteúdo Patrocinado