Corinthians esclarece lesão de Renato Augusto - Gazeta Esportiva
Fisioterapeuta do Corinthians esclarece lesão de Renato Augusto e prega cautela: "Preciso ter cuidado"

Fisioterapeuta do Corinthians esclarece lesão de Renato Augusto e prega cautela: "Preciso ter cuidado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2022 às 12:34

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Corinthians divulgou uma entrevista com o fisioterapeuta e consultor do clube, Bruno Mazziotti. O profissional buscou esclarecer a lesão de Renato Augusto, que deixa o meio-campista afastado dos gramados desde o dia 19 de junho, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás.

Mazziotti explicou que o problema é em uma região "extremamente solicitada" e é preciso cautela. O fisioterapeuta ainda usou o exemplo de Sergio Ramos, zagueiro espanhol do PSG.




"Hoje o momento do Renato, é um momento que ele tem uma lesão na musculatura do solear (região da panturrilha), uma musculatura extremamente solicitada. Por característica, com a idade, todos os atletas começam a perder a sua capacidade de produção a mais de força, então preciso ter cuidado", afirmou.

"Vou dar um exemplo bastante peculiar, que aconteceu recentemente, foi a lesão do Sergio Ramos, zagueiro de 34 anos, na mesma faixa do Renato, ele passou quase cinco meses se recuperando de uma lesão como essa, pelo simples fato de que o cálculo da carga, no retorno ao campo, no melhor momento de colocá-lo para jogo, para treino, dificultou a sua recuperação. Sabendo de tudo isso, principalmente do equívocos que se cometem e essa responsabilidade que me cabe, eu prefiro ter o trabalho do Renato com bastante tranquilidade, cautela, porque eu sei o quanto esse atleta pode nos entregar", explicou.



 

Bruno Mazziotti também destacou que Renato Augusto ainda passa pelo processo de recuperação, e não de transição, quando acontece o retorno aos treinos regulares junto com o resto do elenco.

"Ele ainda passa por um processo de recuperação, ele não está na fase de transição, está num processo de recuperação. É um atleta que está bastante ansioso para voltar, mas a gente já está ai na margem de colocar outros atletas numa condição de competição, que para a gente é importante na fase que vem logo a seguir, que é fase de mata-mata das competições mais importantes do ano", destacou Mazziotti.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira. O Timão encara o Coritiba, na Neo Quimica Arena, às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de Vítor Pereira é o terceiro colocado na tabela, com 29 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado