Fisioterapeuta atualiza situação de Renato Augusto no Corinthians: "Evolui bem" - Gazeta Esportiva
Fisioterapeuta atualiza situação de Renato Augusto no Corinthians: "Evolui bem"

Fisioterapeuta atualiza situação de Renato Augusto no Corinthians: "Evolui bem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2023 às 17:40 • Atualizado: 11/03/2023 às 17:43

São Paulo, SP

Fora das quartas de final do Campeonato Paulista pelo Corinthians, o meia Renato Augusto vem realizando tratamento no joelho há quase uma semana. Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que chefia o departamento do clube, o jogador está evoluindo bem.

"A evolução dessa lesão, durante essa semana, foi muito importante. Nos permitiu trabalhar bastante e de forma intensiva dentro da academia e, logicamente, os próximos passos já adiantam um pouquinho o processo na questão do trabalho no campo. O Renato evolui bem, de acordo com a possibilidade de recuperação dessa lesão, e a gente espera que, nos próximos dias, as notícias sejam mais positivas do que hoje", disse o profissional à Corinthians TV.

Renato teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na vitória sobre o Santo André, no último sábado. A Gazeta Esportiva antecipou sua ausência nas quartas de final e apurou um provável retorno em uma eventual semifinal.


"O Renato teve, no último jogo, um estiramento no colateral medial. Nós tivemos a precaução e o cuidado de poder conduzir da melhor forma possível, já que a gente está em um momento de finais do Campeonato Paulista, que é importante".

"Então, estamos em uma situação muito tranquila em função das nossas necessidades, praticamente todos do elenco estão em uma situação de disponibilidade, isso facilita tomar decisão, não só o treinador, mas também na questão do atleta", completou Mazziotti.

No entanto, para jogar a semifinal, é necessário que o Timão passe pelo Ituano antes, neste domingo, às 16h (de Brasília), no jogo único das quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena. Para o lugar de Renato, os mais cotados são Paulinho e Matheus Araújo.


Conteúdo Patrocinado