Polêmica! Para Fifa, Timão é o único bi mundial fora da Europa - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Polêmica! Para Fifa, Timão é o único bi mundial fora da Europa

São Paulo, SP

Publicação 22/11/18 | 11:45 - Atualização 22/11/18 | 11:50

Sob o comando de Tite, Corinthians conquistou o mundo em 2012 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians é bi-campeão mundial. Independente das intermináveis discussões entre torcedores rivais, a Fifa reconhece os títulos de 2000 e 2012 como legítimos, e isso coloca o Timão como o único clube não europeu que conquistou o mundo em duas oportunidades. Isso pois os títulos de 1992 e 1993 do rival São Paulo, por exemplo, não são reconhecidos pela entidade máxima do futebol

Nesta quinta-feira, o Twitter oficial da Fifa decidiu relembrar o fato, publicando um vídeo da decisão de 2012, entre Corinthians e Chelsea, com a seguinte legenda:

"O único clube fora da Europa que venceu o Mundial de clubes mais de uma vez? Só pode ser o Corinthians! Relembre como eles ficaram no topo do mundo pela segunda vez, em 2012".

A publicação rapidamente passou a movimentar as redes sociais. Alguns torcedores rivais contestaram os títulos, enquanto os alvinegros celebraram a conquista.


Um dos principais argumentos dos rivais é o de que em 2000, o Corinthians venceu o Mundial sem ganhar a Libertadores. E foi justamente isso que esse torcedor contestou: "Dois Mundiais e só uma Libertadores? Como isso é possível?", indagou.


Os corintianos, por outro lado, também não perderam a oportunidade de alfinetar os outros clubes.


Por fim, inda houve aqueles que, mesmo felizes com as conquistas passadas, aproveitaram para criticar o atual momento do clube.




Deixe seu comentário