Futebol/Corinthians

Polêmica! Para Fifa, Timão é o único bi mundial fora da Europa

São Paulo , SP
22/11/2018 11:45:40 — 22/11/2018 11:50:41

Em: Chelsea, Corinthians, Futebol
Sob o comando de Tite, Corinthians conquistou o mundo em 2012 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians é bi-campeão mundial. Independente das intermináveis discussões entre torcedores rivais, a Fifa reconhece os títulos de 2000 e 2012 como legítimos, e isso coloca o Timão como o único clube não europeu que conquistou o mundo em duas oportunidades. Isso pois os títulos de 1992 e 1993 do rival São Paulo, por exemplo, não são reconhecidos pela entidade máxima do futebol

Nesta quinta-feira, o Twitter oficial da Fifa decidiu relembrar o fato, publicando um vídeo da decisão de 2012, entre Corinthians e Chelsea, com a seguinte legenda:

“O único clube fora da Europa que venceu o Mundial de clubes mais de uma vez? Só pode ser o Corinthians! Relembre como eles ficaram no topo do mundo pela segunda vez, em 2012”.

A publicação rapidamente passou a movimentar as redes sociais. Alguns torcedores rivais contestaram os títulos, enquanto os alvinegros celebraram a conquista.

Um dos principais argumentos dos rivais é o de que em 2000, o Corinthians venceu o Mundial sem ganhar a Libertadores. E foi justamente isso que esse torcedor contestou: “Dois Mundiais e só uma Libertadores? Como isso é possível?”, indagou.

Os corintianos, por outro lado, também não perderam a oportunidade de alfinetar os outros clubes.

Por fim, inda houve aqueles que, mesmo felizes com as conquistas passadas, aproveitaram para criticar o atual momento do clube.




  • Timaooo

    pode ter certeza tem muita gente que nao deve estar recebendo direito por isso pra que da o sangue… sem salario em dia ninguem joga… podem ter certeza

    • Fábio Moura

      Tá preocupado com o salário dos jogadores?????? você tem algum macho lá que te sustenta????

  • Luis Fernando

    É o único Bi mundial com uma Libertadores… 2000 é do Boca

    • Fábio Moura

      o Boca é campeão intercontinental seu pregoooo, dúvidas [email protected]

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Ata.

  • Luciano Telles

    Hummmm???? Como assim????? A matéria expõe apenas a publicação vinda do twiter, mas o colunista não teve a curiosidade de entrar no site da FIFA e ver que lá está escrito assim:

    “Em 2012, o Corinthians levou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de volta à América do Sul pela primeira vez em seis anos, derrotando os favoritos do Chelsea na final. O triunfo de O Timão acabou com uma corrida de cinco anos no domínio europeu e lembrou os primeiros dias do torneio, quando as seleções brasileiras prevaleceram nas três primeiras edições – o Corinthians foi o vencedor inaugural em 2000 .

    Até o momento, eles continuam sendo o último time de fora da Europa a reivindicar a coroa mundial. Emerson Sheik e o então empresário Tite – o homem que liderou o Brasil na Rússia em 2018 – explicam o significado do sucesso dos gigantes brasileiros em Yokohoma.”

    Sinceramente, isso é apenas mais uma matéria sensacionalista.

  • bruno

    UNICO !!!! Os antis piram!! Aos que contestam 2 mundiais com 1 libertadores leiam as regras para participar do mundial!! principalmente a parte que diz respeito ao representante do pais sede!!! #fifa #corinthians #unico

  • Fábio Alexandre Savian Albino

    Esperar o que de uma instituição sem credibilidade alguma. Casos de corrupção, pessoas presas, apostas, compra de jogos, etc. Vamos nos curvar para a medíocre fifa com letras minusculas, pois é assim que ela deve ser vista, “pequena”. Títulos como o do São Paulo, do Santos, que passaram por todos os critérios/regulamentos de todas as competições para alcançar o título mundial, hoje esse instituição vem e diz isso!!!!!! Não menosprezo o titulo do Corinthians conquistado como campeão da libertadores e depois o mundial, agora, reconhecer um titulo sem libertadores e desconsiderar outros, ai pode abandonar essa fifa.

    • Fábio Moura

      chupaaaaaaa

  • Marcos Pelaio

    A tá, a FIFA só considera de 2.000 pra ká … de um titulo disputado no Brasil sendo que os demais foram em outros continentes. Fala sério vai … o que esperar de órgãos relacionados a futebol como FIFA, COMBENBOL, CBL, FEDERAÇÃO PAULISTA … chamar um torneio de times “CONVIDADOS” como MUNDIAL DA FIFA é bem a altura dessa instituição medíocre mesmo.

    • Fábio Moura

      Chupaaaaaaaaaa seu trouxaaaaa

  • Cesar Miranda

    Aham, a entidade mais corrupta fazendo propaganda do seu torneio…aquele torneio de verão não foi mundial nunca na historia…

  • Inclusive sem ganhar a libertadores? só faltava essa….sem nenhum fundamento isso….no nível do ex presidente da Fifa que está preso

    • Realista na terra de ninguém

      san7us ganhou libertadores onde eram convidados 11 times mediocres e não havia campeonato brasileiro .. isso vale ne manezãoo

    • MOITA ESPIA

      ai to com o cotovelo doendo..ehehehhe
      O palmeiras diz que tem 9 titulos brasileiros..
      sendo4 via fax e 2 no mesmo ano..pode isso Arnaldo..?
      eheheheh

      • Chico Guru

        1…2…3…4…5…6…7…8…9…DECA CAMPEÃO BRASILEIRO !!! O CHORO É LIVRE !!! OS ANTIS PIRAM !!! QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO RECLAMEM LA NA CBF OU FIFA, É UM DIREITO…

    • Noite Clara

      Foda-se. Antigamente apenas o campeão nacional participava da libertadores,isso foi mudado,agora vários times participam e ninguém questiona a libertadores de times que foram campeões sem ser campeão brasileiro.Bora anular todas libertadores?

    • Odin

      O Corinthians entrou no MUNDIAL DA FIFA 2000 por ser o atual CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE. Assim como o Sanfrecce Hiroshima participou do MUNDIAL DE 2012 (também vencido pelo Corinthians). O Sanfrecce Hiroshima, na época, era o CAMPEÃO NACIONAL DO JAPÃO.

      Procure saber mais um pouco da história, amigo. E pare de passar vergonha na internet, vai.

      • Carlos Chakal

        [email protected] Era pro palmeiras participar e não o Vasco! Parte de cheirar cola

  • Vicente Mateus da Silva

    i noi cuimtianu comtenuremu probri feiu e, pè di chinello. vae cuimtia co luslla prizidemtu daz omrra du marmitau usdebrishit imstadehu

  • MOITA ESPIA

    Cointhians é bi-campeão mundial. Independente das intermináveis discussões entre torcedores rivais, a Fifa reconhece os títulos de 2000 e 2012 como legítimos, e isso coloca o time alvinegro como o único clube não europeu que conquistou o mundo em duas oportunidades. Isso pois os títulos de 1992 e 1993 do rival São Paulo, por exemplo, não são reconhecidos pela entidade máxima do futebol

  • affonso celso pinheiro

    Ser grande é uma coisa ser o maior entre os maiores é CORINTHIANS.

  • MOITA ESPIA

    O CORINTHIANS POR TER GANHO OS BRASILEIROS DE 98 E 99 E POR O BRASIL SER O PAIS SEDE , FOI CONVIDADO PELA FIFA PARA SER UM DOS REPRESENTANTES NO PRIMEIRO MUNDIAL INTERCLUBES F.I.F.A. ..O PALMEIRAS FOI CONVIDADO MAS NÃO QUIS..( SE ARREPENDIMENTO MATASSE..EHEHEH) , E FOI O VASCO DA GAMA EM SEU LUGAR..
    PARTICIPARAM

    Al Nasser Arábia Saudita Campeão Supercopa da Ásia 1998
    • Manchester United FC Inglaterra Campeão Champions League 1998/99
    • Club Necaxa México Campeão Liga dos Campeões da Concacaf 1999
    • Raja Casablanca Marrocos Campeão Liga dos Campeões da África 1999
    • South Melbourne FC Austrália Campeão Liga dos Campeões da OFC 1999
    • CR Vasco da Gama (1) Brasil Campeão Copa Libertadores 1998
    • SC Corinthians (2) Brasil Campeão Brasileiro de 1998/99
    • Real Madrid CF (3) Espanha Copa Intercontinental 1998

    • Chico Guru

      Eu não sei de onde vc tirou essa ideia de que o Palmeiras foi convidado para disputar aquele torneio de verão. Não foi não, somente o Vasco e o curintia leia os jornais da época octário !!

      • Matheus

        Chora sem Mundial, BI FIFA e vcs nadinha kkkkkkkk

        • Chico Guru

          Sim vamos chorar muito…de alegria na conquista de mais um brasileirão e vcs vão continuar comemorando o PASSADO tal qual as sardinhas e os bambigays kkkkkk

          • Matheus

            Sem Mundial, somos os papa título da década e vcs nanicos continuam sendo o 4 em questão de títulos nesse século, então abaixa bola anão verde…
            Chora sabemos que ainda dói a surra no chiqueiro podre kkkkkk

  • Antonio Carlos Machado

    A entidade futebolística mais corrupta do mundo, quer desmerecer os times por campeonatos mundiais interclubes a troco de quê. Daqui a pouco vão dizer que o futebol não foi inventado na Inglaterra por a Fifa ainda não existia.

  • Chico Guru

    Único bi campeão FIFA eles querem dizer. No primeiro mundial FIFA quem deveria disputar era o Palmeiras que foi campeão da Libertadores em 1999 e não o curintia que entrou de “sapo” graças ao 9Dedos que usou sua influencia como presidente (corrompeu) a Fifa.

    • Odin

      Ahhhh, claro. O Lula influenciou a participação do Corinthians no mundial de 2000! Ele foi eleito presidente em 2003, pegou o DeLorean do “De Volta para o Futuro”, voltou 3 anos no tempo e mandou a FIFA colocar o Corinthians pq ele era o presidente no futuro.

      Cada uma…

    • Odin

      O Corinthians entrou no MUNDIAL DA FIFA 2000 por ser o atual CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE. Assim como o Sanfrecce Hiroshima participou do MUNDIAL DE 2012 (também vencido pelo Corinthians). O Sanfrecce Hiroshima, na época, era o CAMPEÃO NACIONAL DO JAPÃO.

      Procure saber mais um pouco da história, amigo. E pare de passar vergonha na internet, vai,

      • Roger

        Sou São Paulino, mas se assim então deveria ter entrado o Palmeiras como campeão da libertadores colocando assim os campeões dos continentes mais o campeão do país sede.

      • Paulo Cezar Cabral Nunes

        Qual o Campeonato mais importante, O Brasileiro ou a Libertadores?
        Logicamente é a Libertadores, portanto logicamente deveria ser o Palmeiras a disputar o Mundial de 2000, não o intruso.
        Você não conhece nada!

      • Chico Guru

        REGRA FIFA:-“Só participara do torneio mundial o clube Sulamericano que ganhar a copa Libertadores. Em 2000 forjaram uma nova regra para colocar o coríntia no mundial. ISSO É FATO !

    • Fabio Bobadilha

      Não sabe nem quem era o presidente na época e quer escrever essas besteiras.

  • Chico Guru

    O som não entra na sala dos troféus por causa da FERRUGEM e da SUJEIRA hehehe

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Tá. Então para a FIFA o futebol começou apenas em 2000?

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      TODOS SABEMOS QUE A FIFA RECONHECEU OS INTERCONTINENTAIS COMO MUNDIAIS HÁ POUCO TEMPO E, SOBRETUDO, FOI MATÉRIA ATÉ MESMO DO JORNAL NACIONAL… O QUE ESSE ESTAGIÁRIO ESCREVEU TEM TANTO FUNDAMENTO , QUANTO A QUEDA DO SP EM 1990 EM UM CAMPEONATO QUE NÃO HAVIA DESCENSO… A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:

      Santos – 1962 e 1963
      Flamengo – 1981
      Grêmio – 1983
      São Paulo – 1992 e 1993

      A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.

      – Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes – escreveu Alejandro

      AGORA, ESTAGIÁRIO DA GAMBAZETA, APAGA QUE DA TEMPO…RSRSRSRSRRS

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      FONTE: ESTAGIÁRIO GAMBAZETA!!!!! DISTORCENDO A NOTICIA!!! A FIFA DIZ QUE AS [email protected] SÃO AS ÚNICAS A GANHAR “ESSE” TORNEIO MAIS DE UMA VEZ PORÉM, FALTOU DIZER QUE O OUTRO TORNEIO INTERCONTINENTAL, APESAR DE NÃO EXISTIR MAIS, FOI RECONHECIDO COMO MUNDIAL….. SÓ FALTOU COMPLEMENTAR A NOTICIA!!! MAS NA GAMBAZETA, ESTÁ TUDO CERTO!!!! RSRSRSRSRSR

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      TODOS SABEMOS QUE A FIFA RECONHECEU OS INTERCONTINENTAIS COMO MUNDIAIS HÁ POUCO TEMPO E, SOBRETUDO, FOI MATÉRIA ATÉ MESMO DO JORNAL NACIONAL… O QUE ESSE ESTAGIÁRIO ESCREVEU TEM TANTO FUNDAMENTO , QUANTO A QUEDA DO SP EM 1990 EM UM CAMPEONATO QUE NÃO HAVIA DESCENSO… A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:

      Santos – 1962 e 1963
      Flamengo – 1981
      Grêmio – 1983
      São Paulo – 1992 e 1993

      A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.

      – Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes – escreveu Alejandro

      AGORA, ESTAGIÁRIO DA GAMBAZETA, APAGA QUE DA TEMPO…RSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRS

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Não era de se esperar uma matéria dessas da [email protected]@[email protected]….

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Procure em outro lugar…. Adivinha? Não vai achar….rrsrsrs Tentando tirar o foco pois são a piada de sempre e, sobretudo, só não vao cair de novo porque r0ubaram o Vasquim… Normal, Small sendo Small… rsrsrsrs

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    BI PODE ATÉ SER… RARSRSRS AGORA, TRI MUNDIAL, SÓ EXISTE UM: O TRICOLOR!!! [email protected]@@@@@@ GAMBAZETA!!!! RSRSRSRS

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    FONTE: ESTAGIÁRIO GAMBAZETA!!!!! DISTORCENDO A NOTICIA!!! A FIFA DIZ QUE AS [email protected] SÃO AS ÚNICAS A GANHAR “ESSE” TORNEIO MAIS DE UMA VEZ PORÉM, FALTOU DIZER QUE O OUTRO TORNEIO INTERCONTINENTAL, APESAR DE NÃO EXISTIR MAIS, FOI RECONHECIDO COMO MUNDIAL….. SÓ FALTOU COMPLEMENTAR A NOTICIA!!! MAS NA GAMBAZETA, ESTÁ TUDO CERTO!!!! RSRSRSRSRSR

  • Roger

    Me admira um jornal destes dar enfênfase para uma infamea destas, mas a imprensa e curintiana?!?!!

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    TODOS SABEMOS QUE A FIFA RECONHECEU OS INTERCONTINENTAIS COMO MUNDIAIS HÁ POUCO TEMPO E, SOBRETUDO, FOI MATÉRIA ATÉ MESMO DO JORNAL NACIONAL… O QUE ESSE ESTAGIÁRIO ESCREVEU TEM TANTO FUNDAMENTO , QUANTO A QUEDA DO SP EM 1990 EM UM CAMPEONATO QUE NÃO HAVIA DESCENSO… A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:

    Santos – 1962 e 1963
    Flamengo – 1981
    Grêmio – 1983
    São Paulo – 1992 e 1993

    A solicitação para incluir a discussão da legitimidade do título partiu da Conmebol. Pelo Twitter, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, confirmou a decisão da Fifa e divulgou a carta em que solicitou o reconhecimento a Gianni Infantino, em junho.

    – Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes – escreveu Alejandro

    AGORA, ESTAGIÁRIO DA GAMBAZETA, APAGA QUE DA TEMPO…RSRSRSRSRRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRSRS

  • douglas

    Final do mundial interclubes 2016
    Real madrid – campeão europeu
    Kashima Antlers campeão japonês e representante do pais séde
    simples assim!
    só não entende quem não quer

  • douglas

    Final do mundial interclubes 2016
    Real Madrid – campeão europeu
    Kashima Antlers campeão japonês e representante do país séde
    simples assim!
    só não emtende quem não quer

  • Chico Guru

    Que dó não? Mas não tem problemas, vamos nos consolar comemorando o DECA CAMPEONATO BRASILEIRO !!!

  • LEÃO SOBERANO

    A Fifa valoriza o torneio que ela criou. Mas,
    o formato antigo, criado pela Conmenbol e pela Liga dos Clubes Campeões da Europa era bem mais fascinante e emocionante, pois eram dois jogos (que depois passou a ser jogo único no Japão) de arrepiar entre os dois continentes, onde se concentravam todos os melhores jogadores do mundo. Ainda hoje, em matéria de força futebolistica, não mudou nada, Europa e América do Sul continuam imperando no futebol mundial.

    • Zaratustra

      Chora bambi

      • LEÃO SOBERANO

        Outro [email protected] que não apresenta nenhum contra argumento para se sobrepor ao meu.

  • LEÃO SOBERANO

    Vê-se que tu não manjas nada de futebol. De que adianta ter dezenas de jogos que não valem nada para, ao depois, ter somente um único jogo com alguma emoção, que é, invariavelmente, um time sulamericano contra outro time europeu. Esse formato atual seria mais consistente e com alguma emoção se a Fifa chama-se o vice da libertadores e o vice da liga dos campeões para também disputaram o mundial de clubes. Seria uma forma pálida de voltar aos tempos dàqueles jogos únicos mas de grandes emoções, face as qualidades técnicas dos jogadores, de então.

  • Chico Guru

    E o melhor é que no ano que vem vai ser 4+2=11 hehehe

  • Meu fax, minha vida

    Puxa, mais um motivo para nós chorar. Único brasileiro BI MUNDIAL, FIFA é FIFA e passa a régua, acabou a discussão. Bambinas, Nanicos da praia, e nós os eternos sem mundial. Buááááááá, buááááááá

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    “A Fifa reconhece como oficiais os títulos mundiais obtidos por clubes sul-americanos e europeus entre 1960 e 2004. Mas deixa fora torneios como os de 1951, vencido pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, na reunião do Conselho da Fifa realizada na Índia, a entidade aprovou a proposta da Conmebol e, assim, espera colocar fim a uma polêmica que dura anos”.

  • JRSK823

    TIMAO MAIOR DO MUNDO!!!

  • JRSK823

    TIMAO MAIOR DO MUNDO !!!
    SENTEM NA CACETA ANTIS!!!

×
Quer receber notícias do Corinthians?