Fiel esgota carga e assegura recorde de Itaquera em jogos do Corinthians - Gazeta Esportiva
Fiel esgota carga e assegura recorde de Itaquera em jogos do Corinthians

Fiel esgota carga e assegura recorde de Itaquera em jogos do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 20:45

São Paulo, SP

Todos os 39.500 ingressos colocados à disposição da torcida do Corinthians para o confronto com o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, foram vendidos. Isso significa que a noite de quinta-feira terá o maior público em partidas entre clubes no estádio de Itaquera.


O recorde anterior foi estabelecido em fevereiro, também na Libertadores, em 18 de fevereiro. A arena da zona leste paulistana recebeu 38.487 torcedores na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Paulo, no embate que abriu a campanha dos brasileiros no Grupo 2.


A marca esteve bem perto de ser atingida há duas semanas, na goleada sobre o Danubio. Um público de 38.471 espectadores assistiu à goleada por 4 a 0 em cima da formação uruguaia, agora o terceiro jogo do Corinthians com mais gente na nova casa preta e branca.

Haverá mais corintianos na quinta do que havia no dia 18 de fevereiro (foto: Daniel Augusto Jr. - 18/2/15)
Haverá mais corintianos na quinta do que havia no dia 18 de fevereiro (foto: Daniel Augusto Jr. - 18/2/15) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
O recorde absoluto de Itaquera será inatingível até que aconteça alguma ampliação no estádio, inaugurado para a Copa do Mundo do ano passado. Arquibancadas provisórias instaladas para o Mundial permitiram que 63.267 vissem o triunfo da Argentina sobre a Holanda, nos pênaltis, nas semifinais, após empate sem gols.

Conteúdo Patrocinado