Fevereiro do Corinthians terá mais tempo entre jogos e dois clássicos - Gazeta Esportiva
Fevereiro do Corinthians terá mais tempo entre jogos e dois clássicos

Fevereiro do Corinthians terá mais tempo entre jogos e dois clássicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Com apenas uma derrota em 2023, o Corinthians inicia o mês de fevereiro com mais tempo entre jogos, em comparação com janeiro, e terá dois clássicos pela frente. A última vitória aconteceu justamente em uma partida deste calibre, no 2 a 1 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, no domingo.

A semana livre até o próximo compromisso deu um fôlego a mais aos jogadores para a maratona que está por vir. Desde o início do Campeonato Paulista, o clube disputou cinco jogos em 15 dias, conquistando, além do revés já mencionado, três vitórias e um empate.

No segundo mês do ano, serão seis partidas no total, apenas duas delas com intervalo de três dias. Outras duas terão distância de quatro dias e, na última, justamente no clássico contra o Santos, o intervalo será de uma semana, o que pode ser visto pelo lado positivo.




Antes da ida à Vila Belmiro, o Timão duelará contra o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, em 16 de fevereiro. Quatro dias antes, porém, a delegação viajará para Brasília, onde acontecerá o jogo contra a Portuguesa.

Depois de quebrar um tabu de quase seis anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, o Corinthians espera voltar a derrotar o Palmeiras após três jogos (foram três derrotas nos clássicos de 2022). Já contra o Peixe o desempenho foi um pouco melhor no ano passado: duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Mês de fevereiro do Corinthians, em horários de Brasília:


05/02 - Corinthians x Botafogo-SP, na Arena, às 18h30
09/02 - São Bernardo x Corinthians, no Municipal 1º de Maio, às 21h30
12/02 - Portuguesa x Corinthians, no Mané Garrincha, às 16h
16/02 - Corinthians x Palmeiras, na Arena, às 21h30
19/02 - Corinthians x Mirassol, na Arena, às 18h30
26/02 - Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h

Conteúdo Patrocinado