Lázaro pode terminar 1ª fase do Paulista invicto em clássicos Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro pode terminar primeira fase do Paulista invicto em clássicos

Fernando Lázaro pode terminar primeira fase do Paulista invicto em clássicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Fernando Lázaro tem mudado o cenário do Corinthians em clássicos, partidas em que o clube sofreu na temporada anterior. O Timão venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras pelo Paulista. Agora, com o Santos pela frente, o treinador pode fechar a primeira fase do Estadual invicto em clássicos.

Em 2022, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada nos três clássicos disputados na fase de grupos do Paulista. Primeiro, sofreu revés para o Santos, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Depois, no Morumbi, viu o São Paulo levar a melhor, por 1 a 0. Por último, no Allianz Parque, também perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras. Ainda, foi eliminado pelo Tricolor, na semifinal do torneio.

Com exceção do duelo contra o Santos, pelo Paulista, Vítor Pereira estava no comando do Corinthians em todos os outros. O treinador deixou o clube com aproveitamento ruim em partidas deste tipo.




No Brasileirão, o cenário seguiu negativo para o Timão, já que o time venceu apenas um clássico, de seis disputados. O triunfo foi justamente contra o Santos, no segundo turno do campeonato nacional, quando a equipe fez 1 a 0 no Peixe.

Já nesta temporada, com  \vitória pro 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, o Corinthians colocou fim a um jejum de quase seis anos sem vencer na casa do rival. Depois, contra o Palmeiras, encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas do rival sobre o clube.

Assim, para permanecer invicto em clássicos nesta temporada, o Corinthians busca a vitória contra o Santos, em duelo que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão já está classificado para as quartas de final do Estadual. No momento, a equipe de Fernando Lázaro é a primeira colocada do grupo C, com 18 pontos.


Conteúdo Patrocinado