Fernando Lázaro acompanha jogo do Corinthians pela Copinha em Araraquara - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro acompanha jogo do Corinthians pela Copinha em Araraquara

Fernando Lázaro acompanha jogo do Corinthians pela Copinha em Araraquara

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 22:44 • Atualizado: 10/01/2023 às 00:01

São Paulo, SP

O novo treinador do Corinthians, Fernando Lázaro, viajou até Araraquara para acompanhar o último jogo da fase de grupos da equipe sub-20 do Timão pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Arena da Fonte Luminosa, a equipe de Danilo Andrade busca confirmar a classificação à segunda fase contra a Ferroviária.

Da lista de jogadores inscritos na Copinha cinco deles já atuaram pelo time principal: o lateral esquerdo Léo Mana, o meio-campista Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa.

"O Mauro da Silva é o observador que tem acompanhado todos os jogos e vaia companha a sequência nas próximas fases. O Thiago Larghi esteve o primeiro jogo, o Luciano Dias no segundo, eu pude vir ao terceiro na primeira fase. É um período que a gente ainda está sem calendário, sem jogos, a gente consegue acompanhar e estar próximo. É prestigiando e acompanhado de perto, conhecendo melhor o bom trabalho de Danilo e de toda equipe, dos atletas que estão participando com a gente e em breve compondo nosso elenco", declarou o treinador.



Em 2022, o ex-técnico do Corinthians e antecessor de Lázaro, o português Vítor Pereira, aproveitou a base do clube, utilizando oito jogadores.

Outro integrante desta lista é o meia Guilherme Biro, que precisou deixar o time para servir a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. Assim, atuou apenas na estreia do Timãozinho na Copinha.

CONFIRA: Corinthians divulga data de apresentação do técnico Fernando Lázaro 

O Corinthians é o maior vencedor a Copinha, com 10 títulos conquistados (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017). A equipe de Danilo Andrade busca encerrar um jejum e voltar a levantar a taça.

Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians tem duas vitórias, por enquanto. Na estreia, goleou o Zumbi-AL por 4 a 0, enquanto na segunda rodada venceu o Fast Clube-AM, de virada, por 3 a 1.

A estreia da equipe profissional do Timão na temporada será no dia 15 de janeiro, às 16 horas (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Paulista.


Conteúdo Patrocinado