Feliz com atuação, Mancini diz que Corinthians "encontrou uma maneira de jogar" - Gazeta Esportiva
Feliz com atuação, Mancini diz que Corinthians "encontrou uma maneira de jogar"

Feliz com atuação, Mancini diz que Corinthians "encontrou uma maneira de jogar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 00:01

São Paulo, SP

Vagner Mancini mudou a formação tática do Corinthians no clássico contra o São Paulo. A atuação fez o técnico repetir o esquema e a escalação nessa quinta, quando a equipe fez 3 a 0 em cima do Huancayo, no Peru. A resposta dada nesses dois últimos jogos convenceram o técnico corintiano.

"Espero que o Corinthians seja cada dia mais coeso, a mudança foi importante no aspecto tático, o time ficou mais agressivo, isso é obvio que requer ajustes, é necessário que sejam feitos, mas acho que o Corinthians, definitivamente, nessa temporada, encontrou uma maneira de jogar".




Ainda durante a entrevista coletiva concedida em Lima, Mancini, além dos elogios, admitiu que o Corinthians perdeu uma grande oportunidade de diminuir a diferença para o Peñarol no saldo de gols dentro do Grupo E da Copa Sul-Americana. Os uruguaios têm nove gols de saldo, enquanto o Timão soma 1 gol de saldo.

"Estou satisfeito, acho que o Corinthians melhorou muito, esses dois últimos jogos abrem uma excelente perspectiva, esperança da equipe melhorar com esse sistema. Hoje, poderia ter feito mais gols, desperdiçou uma série de chances que foram criadas, mostra que teve volume, e seria importante ter feito mais gols, porque a gente ainda acredita na vaga e vamos duelar com o Peñarol".

"Hoje jogou de forma agressiva, mereceu o resultado, a equipe veio disposta a forçar o jogo ofensivo e fiquei satisfeito com aquilo que vi na partida", concluiu.

O Corinthians volta a campo no domingo, em Itaquera, quando fechará sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista diante do Novorizontino.

 

Conteúdo Patrocinado