Felipe vê rivais em apuros em Itaquera: "Na nossa casa é difícil" - Gazeta Esportiva
Felipe vê rivais em apuros em Itaquera: "Na nossa casa é difícil"

Felipe vê rivais em apuros em Itaquera: "Na nossa casa é difícil"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/03/2015 às 09:03

São Paulo, SP


Antes mesmo de o Corinthians construir um bom retrospecto em sua casa nova, torcedores iam ao estádio munidos de faixas com os dizeres: “Caiu em Itaquera, já era”. Agora, de fato, a equipe fez da arena da zona leste de São Paulo um palco difícil para os visitantes.


“Os números comprovam isso”, sorriu Felipe, comentando a mensagem exibida pelos alvinegros nas arquibancadas. “Não vou falar desse jeito, né? Mas na nossa casa é difícil”, acrescentou o zagueiro, controlando-se para não entrar na onda dos torcedores.


O Corinthians foi derrotado na abertura do estádio e nunca mais perdeu nele. Foram 19 vitórias cinco empates e apenas o revés diante do Figueirense. Com 52 gols marcados e 18 sofridos, o time alvinegro ostenta um aproveitamento de 82,7% dos pontos disputados.


A ideia de Tite é ampliar o bom retrospecto na tarde de sábado. A partir das 16h (de Brasília), a formação alvinegra enfrentará o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, aquecendo-se para duelo mais importante pela Copa Libertadores – está marcada para terça uma visita ao Danubio, no Uruguai.

Felipe está escalado para proteger o bom retrospecto do Corinthians contra o Red Bull
Felipe está escalado para proteger o bom retrospecto do Corinthians contra o Red Bull - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
O que o time ainda não conseguiu, apesar dos bons resultados, foi apresentar longe de Itaquera um desempenho semelhante ao exibido na ZL. “É uma coisa que o Tite vem trabalhando, ter o mesmo rendimento em casa e fora”, disse o auxiliar técnico Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado