Fagner pode fazer sua estreia no Brasileirão de 2022 neste domingo - Gazeta Esportiva
Fagner pode fazer sua estreia no Brasileirão de 2022 neste domingo

Fagner pode fazer sua estreia no Brasileirão de 2022 neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians pode ter uma estreia neste domingo. O lateral-direito Fagner pode fazer seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro desta temporada, contra o Goiás, depois de ter ficado fora por 11 partidas seguidas.

O jogador atuou pela última vez no empate por 0 a 0 contra o Deportivo Cali, na Libertadores, no dia 4 de maio. Naquela ocasião, ele sofreu uma entorse no tornozelo e, desde então, vinha tratando do problema. Ele detalhou o lento processo de recuperação.

Antes deste jogo contra os colombianos, o Alvinegro já havia entrado em campo no Brasileirão em quatro oportunidades, diante de Botafogo, Avaí, Palmeiras e Fortaleza, mas o lateral não foi escalado para nenhum deles.

Os escolhidos foram João Pedro (contra o Glorioso) e Rafael Ramos, nos três duelos seguintes. Os resultados foram três vitórias e uma derrota, esta contra o arquirrival, por 3 a 0.




Depois da lesão, o técnico Vítor Pereira precisou “se virar nos 30”, já que João Pedro ficou um tempo afastado por lesão e Rafael Ramos se envolveu em uma acusação de injúria racial por parte de Edenilson, do Internacional. Ainda assim, o Corinthians está na segunda colocação da tabela do Brasileiro.

“É ruim ficar do lado de fora e não poder ajudar, mas vemos com bons olhos (estar, mesmo sem ele, nesta colocação). Porque, apesar de muitos jovens e alguns experientes, nessa mescla a equipe conseguiu se manter na parte de cima do Brasileiro, a classificação para a Libertadores”, iniciou Fagner sobre o assunto.

“Então, a gente fica feliz por ter um grupo qualificado para isso, mesmo com as baixas, que são inevitáveis na temporada, e ao mesmo tempo, agora, feliz de estar voltando a fazer parte e ajudar de alguma forma”, complementou.

Como falado anteriormente, a ideia de Vítor Pereira talvez seja dar minutagem ao jogador neste retorno, ou seja, ele não deve ser titular, mas, sim, entrar no decorrer do duelo contra o Goiás, neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).

Uma provável escalação do Timão tem: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson), Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du e Renato (Giuliano); Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Conteúdo Patrocinado