Fagner emagrece três quilos e ganha elogios de Luxemburgo após classificação do Corinthians - Gazeta Esportiva
Fagner emagrece três quilos e ganha elogios de Luxemburgo após classificação do Corinthians

Fagner emagrece três quilos e ganha elogios de Luxemburgo após classificação do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 14:52

São Paulo, SP

O lateral direito Fagner emagreceu três quilos, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador, esse é o grande motivo do bom desempenho do jogador na vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Atlético-MG na última quarta-feira. Com o triunfo, o Timão avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Queria fazer um elogio ao Fagner. Se você ver o Fagner jogando hoje (quarta), e quando cheguei, ele perdeu três quilos, quase quatro quilos já. O Fagner que nós sabemos que é um jogador de altíssimo nível, que vai fazer grandes jogos. Mas não sou eu que tenho que buscar isso, quem tem que olhar é o atleta. Tenho que dar condições dele treinar, evoluir e colocar os melhores em campo. A evolução do jogador se dá em função disso aí", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva.




O lateral de 33 anos perdeu a posição de titular após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no dia 17. Bruno Méndez assumiu a função e correspondeu positivamente, sendo seguro no setor defensivo.

A mudança de esquema para o 3-4-1-2 no jogo de volta contra o Galo possibilitou o retorno de Fagner, que foi muito importante no apoio. O lado direito foi o mais utilizado pelo Timão, especialmente no primeiro tempo.

Apesar de ser o líder do Corinthians em assistências na temporada, com sete, Fagner vinha sendo contestado por vários torcedores pelo seu desempenho recente. O bom jogo contra o Galo e a mudança de esquema pode fazer com que o atleta volte a figurar entre os 11 iniciais do Timão.

O próximo jogo do Corinthians será contra o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A partida será em Belo Horizonte e é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado