Ex-técnico do Corinthians comandará a seleção da Albânia com "missão Eurocopa" - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Corinthians comandará a seleção da Albânia com "missão Eurocopa"

Ex-técnico do Corinthians comandará a seleção da Albânia com "missão Eurocopa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 18:18

São Paulo, SP

Sylvinho, ex-técnico do Corinthians e cria das categorias de base do clube, foi anunciado nesta segunda-feira como novo treinador da seleção da Albânia, região localizada na Península dos Bálcãs, no sudeste da Europa. A missão dele será classificar o país para a Eurocopa de 2024.

"A Federação Albanesa de Futebol chegou a acordo com o técnico Sylvio Mendes Campos Júnior para assumir a direção da nossa seleção (...). O acordo prevê uma duração de 18 meses até ao final do Euro 2024 e a vertente financeira será baseada nos resultados e no cumprimento dos objetivos (...) e tem como cerne a consecução do único objetivo que a Albânia tem nestas eliminatórias, a qualificação para as finais do Euro 2024", diz parte do comunicado emitido pela FSHF em seu site oficial.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por FSHF (@fshforg)






Para o trabalho, Sylvinho escolheu o argentino Pablo Javier Zabaleta Girod e o brasileiro Dorival Guidoni Junior como seus assistentes. A assinatura do contrato será no dia 9 de janeiro.

Na Eurocopa, a Albânia ficou no grupo E, junto de Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroé e Moldávia. Os confrontos começam a ser disputados em março deste ano.

O treinador foi demitido do comando técnico do Corinthians em fevereiro do ano passado, após uma derrota para o Santos, por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena. Depois disso, não assumiu um novo cargo em nenhum clube e seguiu realizando cursos de aperfeiçoamento na área.

No Timão, seu aproveitamento foi de pouco mais de 48%: foram 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Depois dele, o clube anunciou o português Vítor Pereira, que, coincidentemente, nesta segunda-feira, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado