Ex-Corinthians, volante Du Queiroz celebra chegada ao Zenit, da Rússia - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians, volante Du Queiroz celebra chegada ao Zenit, da Rússia

Ex-Corinthians, volante Du Queiroz celebra chegada ao Zenit, da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2023 às 17:41 • Atualizado: 23/06/2023 às 17:43

São Paulo, SP

O volante Du Queiroz foi anunciado, nesta sexta-feira, como a nova contratação do Zenit, da Rússia. O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, celebrou a chegada ao novo clube.

"Muito feliz com essa oportunidade e motivado para fazer o meu melhor pelo Zenit. Agradecer a recepção de todos do clube e a confiança depositada em mim. Que juntos a gente possa fazer uma grande temporada e conquistar todos os nossos objetivos", comemorou o Cria do Terrão.

O jovem chegou à Rússia na negociação para a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto. Revelado pelo Timão, o jogador ganhou destaque na temporada 2021, sob comando do técnico Sylvinho, sendo um dos titulares do ex-lateral.



Mesmo com a saída dele, Du Queiroz se manteve em alta no Corinthians e teve participação importante em 2022, ano que o time chegou à final da Copa do Brasil e terminou na quarta colocação do Brasileirão. Porém, em 2023, o volante acabou perdendo espaço, sendo afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no final da passagem, com a justificativa de já estar negociado ao futebol russo.

No total, o jogador, que chegou a atuar de lateral direito, realizou 99 jogos, com três gols e três assistências. No Zenit, Du busca retomar o protagonismo apresentado em 2021 e 2022.

Conteúdo Patrocinado