Ex-Corinthians, Leandro Castán aconselha Paulinho em retorno e relembra drama após tumor no cérebro - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians, Leandro Castán aconselha Paulinho em retorno e relembra drama após tumor no cérebro

Ex-Corinthians, Leandro Castán aconselha Paulinho em retorno e relembra drama após tumor no cérebro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 08:50 • Atualizado: 30/01/2023 às 08:51

São Paulo, SP

O Corinthians voltou a vencer o São Paulo no Morumbi após mais de cinco anos neste domingo. Além disso, a noite reservou outra boa notícia para o torcedor corintiano: o retorno do meia Paulinho, recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o tirou dos gramados por quase nove meses.

Após o confronto, o camisa 15 revelou ter pensado em parar de jogar com a confirmação de uma contusão tão séria aos 34 anos de idade. O ex-jogador e companheiro do meio-campista no Timão, Leandro Castán relembrou, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o drama que viveu quando precisou retirar um tumor do cérebro, em 2014, e aconselhou o amigo.

"Foram momentos difíceis, é até difícil comentar. O que posso falar é pra ele [Paulinho] viver um dia após o outro, não tomar uma decisão precipitada. Com certeza, ele vai dar a volta por cima, é um amigo e vou torcer pra ele levar o Corinthians de volta onde o clube merece", disse.

"Praticamente fiquei 4 anos sem jogar, é complicado, nessas situações você percebe do que é capaz. Eu aprendi uma palavra chamada superação com tudo isso", continuou.



Castán citou aprendizagens que teve com doença e ex-técnico do Corinthians


O ex-zagueiro, campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012 com a camisa do Corinthians ao lado de Paulinho, foi diagnosticado com cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central) na época em que atuava pela Roma, da Itália. Castán citou aprendizagens que teve com a doença e com Tite, seu último treinador no clube do Parque São Jorge.

"De tudo isso, aprendi a ser um homem melhor, um pai melhor, um marido. Nessas situações, sei que o Paulinho também percebeu quem gosta dele de verdade", afirmou.

"O Tite falava uma coisa importante na derrota: pra todos prestarem atenção sobre as pessoas que estão ao nosso lado quando vamos pra casa", completou o ex-atleta.


Após a recuperação da cirurgia no cérebro, Leandro Castán ainda jogou por Torino, Sampdoria, Cagliari - todos na Itália -, Vasco e Guarani. Antes do Timão, vestiu a camisa do Atlético-MG, Helsingborgs, da Suécia, e Grêmio Barueri.

Por fim, com Paulinho à disposição, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Timão então recebe o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado