Everaldo se coloca à disposição de Carille e elogia estrutura do Corinthians - Gazeta Esportiva
Everaldo se coloca à disposição de Carille e elogia estrutura do Corinthians

Everaldo se coloca à disposição de Carille e elogia estrutura do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

24/05/2019 às 15:21 • Atualizado: 24/05/2019 às 18:30

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, Everaldo foi apresentado como novo reforço do Corinthians, no CT Joaquim Grava. O atacante assinou um contrato válido até a metade de 2023 com o clube paulista e já está à disposição do técnico Carille para estrear no clássico contra o São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão.

Destaque atuando pela esquerda no Fluminense, o atacante se mostrou tranquilo para atuar em outras posições. "O lado que estou mais adaptado a jogar é o esquerdo realmente, mas tudo vai depender da conversa que eu vou ter com o professor. Se ele precisar me utilizar pela direita, vou estar aqui à disposição. Quero estar aqui sempre ajudando", destacou o jogador, em entrevista coletiva.

Everaldo foi apresentado nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com 23 jogos na atual temporada pelo Tricolor Carioca, o jovem de 24 anos está confiante. "Eu vinha jogando, então eu estou bem e à disposição. O que o professor precisar, estou aqui para ajudar", comentou.

Formado na base do Santa Cruz, o atleta foi relevado pelo América de Pernambuco. Na sequência, colecionou passagens por clubes paulista como Mogi Mirim, São Bento e Velo Clube até se destacar pelo Flu. Agora no Timão, Everaldo destacou a infraestrutura do clube.




"É uma estrutura que no futebol ainda não tinha visto algo desse tipo. Um clube que o atleta se sente bem para trabalhar. Tem tudo que um jogador precisa. Uma estrutura enorme", disse.

O atleta ainda revelou que pensou em desistir do futebol em alguns momentos. "Foram dificuldades em clubes que eu passei que não tinha a estrutura que tem aqui e que a gente desanimava um pouco. Dormir no chão e acordar para treinar no outro dia cheio de dor. Além de ver muitas coisas erradas que vi no futebol", comentou.



Por fim, ele falou sobre suas principais características. "Sou um jogador aguerrido, que busca estar sempre indo para cima dos adversários, tentando entrar ao máximo na área para tentar a finalização. A minha maior característica é no um contra um, a velocidade, o drible", concluiu Everaldo.

Atualmente na oitava colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, o Corinthians encara o São Paulo na próxima rodada. O jogo está marcado para a Arena, às 19h (de Brasília), no domingo, dia 26.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado