Nico López foi a última contratação do time colorado (Foto: Nelson Almeida/AFP)
O Corinthians deve ter pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, alguns rostos conhecidos dos últimos anos, mas um provável estreante do Internacional na partida é quem mais chama a atenção no clube. Trata-se do atacante uruguaio Nico López, ex-Nacional-URU, destaque do time que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores deste ano, marcando, inclusive, um gol no estádio de Itaquera. Ele teve sua situação regularizada nesta semana e já pode ser utilizado pelo técnico Paulo Roberto Falcão.
Apesar das más lembranças, o jogador não recebeu tantos elogios no Alvinegro. "Vítima" direta do rival, já que sofreu o gol inaugural do 2 a 2 no jogo de volta, o goleiro Cássio tratou o atleta com certo respeito, mas não viu nada que necessitasse uma atenção redobrada da defesa corintiana.
"É um jogador chato, que se movimenta bastante, tem boa colocação, mas é um atacante como todo outro jogador que nossa defesa marca. Briga, não desiste. Mas não tem nada de anormal. Sem faltar com o respeito com ele, mas tem muito jogador como ele no futebol brasileiro", avaliou o arqueiro, em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
Nico começou a ficar conhecido no Brasil ao marcar gols contra o Palmeiras, pela fase de grupos do torneio. Ele anotou um tento tanto no Palestra Itália quanto no Uruguai, comandando as vitórias por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, determinantes na eliminação do Alviverde da competição.
Depois, contra o Corinthians, fez um jogo ruim na partida de ida, no estádio Gran Parque Central, perdendo um gol cara a cara com Cássio e tropeçando na bola ao bater escanteio, direto pela linha de fundo. No Brasil, porém, abriu o placar logo no primeiro lance de perigo e deu todas as armas necessárias ao uruguaios para defenderem-se e tentarem surpreender no contra-ataque.
No final, o 2 a 2 marcou mais uma queda corintiana dentro de sua casa, além de uma espécie de reformulação na equipe titular. Nada disso, no entanto, parece atormentar os comandados de Cristóvão Borges para o duelo do final de semana. "Vamos pensando só no nosso trabalho", encerrou.