Giuliano se destaca pelo Corinthians na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Entre altos e baixos, Giuliano se consolida como protagonista do Corinthians na Copa do Brasil

Entre altos e baixos, Giuliano se consolida como protagonista do Corinthians na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O meia Giuliano, que passou por oscilações ao longo da temporada, se consolidou como protagonista do Corinthians na Copa do Brasil. O jogador de 32 anos foi o autor do terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, na última quinta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da competição.

Giuliano possui cinco gols na temporada, sendo quatro marcados na Copa do Brasil. O atleta é o artilheiro do Corinthians no torneio e só fica atrás de Germán Cano. do, Fluminense, na artilharia geral.

"Então, estou muito feliz, porque pude ajudar, contribuir. É um mérito de toda a equipe, que fez um grande jogo, fomos muito superiores. A gente pratica um esporte que às vezes não tem merecimento, não tem justiça, mas hoje passou a melhor equipe, a que mereceu mais, que correu mais, que brigou mais e tentou mais. Estamos todos de parabéns, estamos na final”, disse Giuliano na saída do gramado após o triunfo contra o Fluminense.




O jogador ex-Grêmio chegou ao Corinthians durante a temporada passada cercado de forte expectativa. Após um 2021 interessante, Giuliano acabou perdendo espaço em 2022 e atualmente funciona como o "12º jogador" do técnico Vítor Pereira, que goste de utilizá-lo como substituto imediato de Renato Augusto.

Giuliano chegou a ser criticado em alguns momentos por parte da torcida corintiana, que espera muito do meia. Um dos pontos mais citados nas críticas é como o atleta não finaliza algumas jogadas, preferindo dar um toque a mais ou escolhendo servir um companheiro em tese melhor posicionado. Na Copa do Brasil, porém, o "faro de artilheiro" vem entrando em ação.

Por conta do desgaste de Renato Augusto ocasionado pelo jogo de quinta, a tendência é que Giuliano seja titular contra o América-MG, no próximo domingo. A bola rola na Arena Independência, às 18 horas (de Brasília).

Na temporada atual, Giuliano possui 50 jogos disputados, sendo titular em 28. O meia marcou cindo gols e distribuiu sete assistências.

Conteúdo Patrocinado