Entenda como Vítor Pereira deve gerir elenco do Corinthians neste sábado pensando no Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Entenda como Vítor Pereira deve gerir elenco do Corinthians neste sábado pensando no Boca Juniors

Entenda como Vítor Pereira deve gerir elenco do Corinthians neste sábado pensando no Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

23/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira deve mandar a campo no próximo sábado um time titular do Corinthians um pouco diferente do que o que goleou o Santos na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, já pensando também no jogo contra o Boca Juniors, que acontece na Neo Química Arena, na terça-feira.

O Alvinegro enfrentará novamente o Peixe no sábado, mas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual é o segundo colocado, com 25 pontos.

Para o jogo da Copa do Brasil, o treinador já não pôde contar com Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite) e Renato Augusto (desconforto na panturrilha), além de Maycon (lesão de grau 3 na coxa).

Para este sábado, a tendência é que eles permaneçam de fora, assim como alguns jogadores que atuaram na última quarta.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o problema de Renato Augusto não preocupa, mas ele deve ser poupado para estar à disposição na terça-feira, quando o Corinthians receberá o Boca, pelas oitavas da Libertadores.




Assim como ele, Fagner deve ficar de fora, e Rafael Ramos, que não foi utilizado por gestão de elenco na Copa do Brasil, pode aparecer.

Diante disso, com a vitória por 4 a 0, a tendência é ir com força total na terça-feira, contra os argentinos, gerindo o elenco. Vítor Pereira falou, em sua coletiva de imprensa, sobre o departamento médico.

“O Renato teve um problema por causa do gramado sintético contra o Athletico, assim como o Willian, por isso ficou fora do jogo anterior. O Júnior Moraes se recuperou do problema que tem, não estava ainda recuperado para vir para esse jogo, e o Rafael, vocês sabem que ele não teve férias, fez uma liga inteira em Portugal e chegou aqui e começou a jogar. Está com um acumulado muito grande, está sobrecarregado e sentimos que precisamos ter um cuidado com ele. Foi por gestão, para evitar lesão”.

O jogo da volta da Copa do Brasil acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, quando o Peixe precisará reverter o marcador. Antes disso, porém, as equipes se encontram novamente já no próximo sábado, novamente na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado