Encostado, Romero pode trocar Timão por futebol espanhol nesta semana - Gazeta Esportiva
Encostado, Romero pode trocar Timão por futebol espanhol nesta semana

Encostado, Romero pode trocar Timão por futebol espanhol nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 11:32 • Atualizado: 10/08/2015 às 13:26

São Paulo, SP

Merecedor de poucas chances no Corinthians, o atacante Ángel Romero pode estar de malas prontas para ir à Europa. O paraguaio estaria estudando uma proposta do Espanyol, da Espanha, e pode deixar o Alvinegro nos próximos dias.

A equipe espanhola mostra interesse no jogador, e o Corinthians não deve criar obstáculos para que a negociação tenha final feliz para todas as partes. Sendo apenas a quarta opção do ataque alvinegro, Romero tem entrado poucas vezes em campo.

Os valores da negociação são mantidos sob sigilo, mas o Timão tem apenas 20% dos direitos federativos do atacante – o restante é de empresários que gastaram R$ 7 milhões para tirá-lo do Cerro Porteño.

Paraguaio Romero pode se transferir ao Espanyol até o fim desta semana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Paraguaio Romero pode se transferir ao Espanyol até o fim desta semana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


As conversas entre Espanyol e Corinthians avançaram a ponto de deixar o paraguaio fora da lista de relacionados do clássico com o São Paulo, disputado no último domingo. Apesar da boa probabilidade de a negociação ser fechada ainda nesta semana, as equipes tem tempo hábil para acertar todas as pendências antes que a janela de transferências se encerre no próximo dia 31.

Chegando ao Corinthians há um ano, Romero até teve início razoável antes de entrar em péssima fase que perdura até hoje. Em doze meses ele fez apenas dois gols em 36 partidas disputadas. No geral, nunca passou confiança suficientes para que a comissão técnica ou a torcida insistissem em sua titularidade. Neste Brasileirão ele atuou apenas seis vezes, tendo como maior destaque o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

 

Conteúdo Patrocinado