Futebol

Empresário volta a forçar ida ao Boca, mas Tite diz acreditar em Lodeiro

Marcos Guedes - São Paulo , SP - Brasil
30/01/2015 16:32:00

Em: Corinthians, Futebol, Futebol Internacional

O início de temporada como titular do Corinthians não mudou os planos do empresário de Nicolas Lodeiro de colocá-lo no Boca Juniors. Gerardo Cano insistiu no assunto na última quinta-feira, mencionando a vontade do uruguaio de trocar de time, mas Tite segue acreditando em seu futebol.

“A direção me passou. O atleta tem nível, é atleta de seleção uruguaia. E quer o seu espaço aqui no Corinthians. Isso é o essencial. O que o outro diz… Gosto de estabelecer uma relação em que possa falar com a pessoa e ela dizer o que sente”, afirmou o treinador.

O gaúcho colocou Lodeiro no time titular em todos os treinos e amistosos da pré-temporada. Apesar do mau rendimento no ano passado, a expectativa é de um crescimento com a adaptação ao clube. O desempenho, semelhante ao de 2014, tem rendido vaias.

De acordo com seu empresário, Lodeiro viu o Boca jogar e disse:
De acordo com seu empresário, Lodeiro viu o Boca jogar e disse: “Falta eu” (foto: Daniel Augusto Jr.) – Credito: Divulgação/Agência Corinthians
“São os momentos de o atleta se firmar em um grande clube. Eu passei por isso. Aquela coisa, será que é, será que não é? E há outros exemplos. Pega o Danilo. Quer mais carinho do que o torcedor mostrou quando ele trocou de camisa e jogou pelo Casuals? E ele passou por essa situação”, comentou Tite.

Figura importante na sequência histórica de títulos do Corinthians nos últimos anos, Danilo demorou um ano e meio para engrenar. O técnico espera que Lodeiro também cresça após um mau início em preto e branco. “É importante a compreensão do torcedor. Tem um tempo natural para as coisas acontecerem. É um processo.”