O Corinthians está em festa. Nesta segunda-feira, os jogadores do Timão se reuniram com os torcedores na Neo Química Arena e celebraram o tetra da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, após a vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã.
O clube posicionou um trio elétrico no estacionamento do estádio para comemorar o título. A Fiel compareceu em peso e lotou o espaço. Cerca de 12 mil pessoas estiveram no local. Alguns atletas não marcaram presença na celebração, como Memphis Depay, José Martínez, André Carrillo e Angileri.
O início do evento estava previsto para 11h (de Brasília), mas o elenco alvinegro chegou em Itaquera por volta das 12h30 da tarde, sob um forte calor. Os jogadores carregaram a taça da Copa do Brasil e receberam carinho dos torcedores.
Um dos mais animados no trio elétrico era o zagueiro Gustavo Henrique. Ele puxou vários cânticos da torcida do Corinthians, incluindo o famoso "poropopó". O lateral direito Matheuzinho, o goleiro Hugo Souza e o atacante Ángel Romero também falaram no microfone e agradeceram o apoio da Fiel.
O atacante Yuri Aberto e o meia Rodrigo Garro foram dois dos mais festejas pela torcida. Eles chegaram a ir para a galera e geraram uma pequena confusão com os policiais.
ELA É NOSSA, FIEL TORCIDA!!!!! 🖤🙏🏽
É, CAMPEÃO!!!!!!! É, CAMPEÃO!!!!! 🏆#TETRAPoderosoTimão#VaiCorinthians pic.twitter.com/SHTxFm5hEL
— Corinthians (@Corinthians) December 22, 2025
Este é o quarto título de Copa do Brasil do Corinthians, que igualou o rival Palmeiras como terceiro maior campeão do torneio. O Timão também conquistou o título nacional em 1995, ao vencer o Grêmio, em 2002, quando superou o Brasiliense, e em 2009, diante do Internacional.
Além disso, o Corinthians ainda encerrou um jejum de oito anos sem ganhar uma competição nacional - o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017 - e garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O elenco alvinegro agora entra de férias e tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro de 2026. A estreia no Paulistão será no dia 11, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília).