Em momento delicado no Internacional, Mano Menezes pode voltar a ser pauta no Corinthians - Gazeta Esportiva
Em momento delicado no Internacional, Mano Menezes pode voltar a ser pauta no Corinthians

Em momento delicado no Internacional, Mano Menezes pode voltar a ser pauta no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros

19/05/2023 às 11:02

São Paulo, SP

O técnico Mano Menezes vive momento delicado no Internacional. O treinador chegou a pedir demissão após a derrota contra o América-MG, na última quarta-feira, e deve fazer seu último jogo pelo Colorado no Grenal do próximo domingo. Caso de fato fique livre no mercado, o nome do comandante pode voltar a ser pauta no Corinthians.



Apesar de ser apenas o início de trabalho de Vanderlei Luxemburgo, o momento atual não agrada. A equipe vem de cinco jogos sem vencer sob o comando do técnico, com três derrotas e dois empates. Além dos resultados negativos, o desempenho do Timão é preocupante e o jogo contra o Flamengo, também no próximo domingo, pode ganhar contornos importantes em caso de mais uma derrota acachapante.

Com a tendência de queda de Mano no Inter e o início negativo de Luxa no Timão, o nome do técnico gaúcho volta a circular nos corredores Parque São Jorge. Antes do Corinthians acertar com Luxemburgo, o Alvinegro chegou a negociar com Mano, mas não houve aceno positivo.

Como Mano Menezes é visto no Corinthians


Esse nome é tema delicado no Corinthians. Apesar da primeira passagem vitoriosa pelo clube, com títulos de Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, além de um 2014 com vaga para a Libertadores, pessoas da política clube não gostam da figura de Mano. Fora questões relacionadas ao seu trabalho, o técnico deu uma declaração polêmica em 2016, quando comandava o Cruzeiro.




Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra a Raposa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, Mano reclamou da arbitragem da partida e deu a entender que o Timão é constantemente favorecido pelos juízes em jogos na Neo Química Arena.

"Teve um lance polêmico que, como sempre, se interpreta aqui (na Arena) contra o adversário. Já são várias equipes que têm batido nessa tecla. São pequenos detalhes que fazem a diferença em um mata-mata", comentou Mano na ocasião.

Essa declaração não pegou bem no Corinthians e pessoas do clube chegaram a garantir que Mano nunca mais passaria pelo CT Joaquim Grava. No entanto, com o momento atual do time, uma possível chegada do técnico não é mais descartada e se tornaria até provável caso o cenário com Luxemburgo não mude.

Final de semana decisivo


O Corinthians tem mais uma pedreira pela frente, neste domingo. A equipe vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo de Jorge Sampaoli, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Timão se encontra na 17ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro está na nona posição, com nove unidades.

O Internacional, por sua vez, visita o Grêmio em clássico que deve marcar a despedida de Mano Menezes. O Colorado vem de quatro derrotas seguidas somando todas as competições e vem tendo que lidar com protestos da torcida. A partida também será no domingo, às 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado