Yuri Alberto conta com a “Lei do ex” para voltar a marcar - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Em jejum de gols pelo Corinthians, Yuri Alberto pode contar com a “Lei do ex” para voltar a marcar

Em jejum de gols pelo Corinthians, Yuri Alberto pode contar com a “Lei do ex” para voltar a marcar

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O atacante Yuri Alberto vive um jejum de gols no Corinthians, com apenas um gol marcado em sete partidas pelo Campeonato Paulista. Ele pode, porém, contar com a "Lei do ex" para colocar fim a esta marca em duelo contra o Santos, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

O atacante está sem marcar há seis jogos. Seu primeiro - e único - gol até então foi na estreia do Estadual, contra o Água Santa, quando o Timão venceu por 3 a 0. Os outros dois foram marcados por Róger Guedes.

Há quem pense que, pela falta das bolas na rede, o desempenho do camisa 9 seja ruim. Contudo, o jogador tem contribuído bem para o ataque do Timão. Nesta temporada, ele tem três assistências, sendo uma delas no último jogo contra o Mirassol.



Agora, reencontrando o Santos, clube pelo qual atuou entre 2014 e 2020 - considerando categorias de base e profissional - Yuri pode ter uma "motivação" a mais para marcar contra seu ex-clube. Pelo Timão, ele não marcou em clássico contra o Peixe.

Já pelo Internacional, time que defendeu entre 2020 e 2021, Yuri Alberto fez o gol de empate do Colorado contra o Santos, na casa santista.

O jogador de 21 anos chegou ao Corinthians no meio de 2022 e fez sua estreia em julho do mesmo ano. Yuri Alberto precisou de oito jogos até marcar seu primeiro gol que veio logo com um hat-trick sobre o Atlético-GO.

Depois disso, o jogador não teve um jejum tão longo quanto o que vive na atual temporada. Seu maior tempo sem fazer gol foi de cinco jogos. Na temporada anterior ele marcou 11 gols e deu duas assisências em 28 jogos.

Por fim, já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda busca a melhor classificação geral possível do Estadual. O Timão tem 18 pontos e é o líder do grupo C.

Conteúdo Patrocinado