Em comum acordo, Marciel deixa o Cruzeiro e volta ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Em comum acordo, Marciel deixa o Cruzeiro e volta ao Corinthians

Em comum acordo, Marciel deixa o Cruzeiro e volta ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Marcellus Madureira

12/09/2016 às 16:03

São Paulo, SP

Marciel só atuou em uma partida do Brasileiro pelo Cruzeiro  (Washington Alves/Light Press)
Marciel só atuou em uma partida do Brasileiro pelo Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Preocupado com as saídas de Bruno Henrique e Elias, além do futebol abaixo do esperado apresentado por nomes como Cristian e Willians, o Corinthians acionou o Cruzeiro nesta segunda-feira e conseguiu o retorno do volante Marciel, cria das categorias de base do clube que estava emprestado até o final da temporada para o clube mineiro. O jogador será reintegrado ao elenco no trabalho de terça-feira.

Envolvido em uma troca com o próprio Willians no começo do ano, o jovem de 21 anos será mais uma opção para Cristóvão Borges no setor, alvo de muitas críticas após a derrota por 2 a 1 para o Santos no domingo. Willians, que tem vínculo firmado também até dezembro, não retornará à Raposa e continuará como opção de Cristóvão para o restante tanto do Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

Marciel, campeão da Copa São Paulo de 2015, poderá defender o Alvinegro no Brasileiro, pois fez apenas uma partida com a camisa do time mineiro no torneio, mas não estará disponível para atuar na Copa. Apesar de também não ter atuado no torneio mata-mata, ele perdeu o prazo de inscrições, encerrado no dia 22 de agosto. A situação é semelhante à de Gustavo e Jean, últimos reforços contratados.

Conteúdo Patrocinado