Em busca de volante, Corinthians terá de encarar "novo Elias" da sua base - Gazeta Esportiva
Em busca de volante, Corinthians terá de encarar "novo Elias" da sua base

Em busca de volante, Corinthians terá de encarar "novo Elias" da sua base

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/08/2016 às 07:46

São Paulo, SP




A negociação de Bruno Henrique, titular em todas as partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, fez com que o clube saísse ao mercado para buscar um novo volante, acertando rapidamente a chegada de Jean, do Paraná. Curiosamente, porém, o Alvinegro vai enfrentar a Ponte Preta de Maycon neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, um nome da posição e que já foi até chamado de "novo Elias" pelo ex-técnico Tite.

Emprestado até o final de 2016 pelo clube para o time campineiro há mais de um mês, o jovem, campeão da Copa São Paulo do ano passado, poderia ser uma das opções de Cristóvão caso o comandante não o tivesse liberado para a Macaca. À época, a opção do treinador foi bastante questionada, principalmente por se tratar de um jogador que foi até titular durante a campanha da Libertadores da América.

Em pouco tempo, Maycon tornou-se titular absoluto do técnico Eduardo Baptista, nome que mais batalhou pela chegada do garoto de 19 anos. O meio-campista foi bastante elogiado, inclusive, no último empate da equipe, em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Currículo e histórico que chamam a atenção daqueles que acompanharam o crescimento do jogador.

"Sem dúvida, Maycon é um baita menino, esteve aqui com a gente, tem muita qualidade, tem muito o que crescer", afirmou o lateral direito Fagner, esperando uma trégua do jovem no duelo das 16h (de Brasília), que abre a 22ª rodada do Cameponato Brasileiro. "Espero que contra nós a gente consiga neutralizá-lo, mas torcemos pelo sucesso do atleta", continuou.

Defensor que deixou o clube ainda aos 17 anos, sem nem ter completado um ano como profissional, Fagner não quis determinar se foi certa ou errada a saída de Maycon, ainda que o jogador mantenha o contrato com o Corinthians. Para ele, há de ser analisado caso a caso para evitar que se cometam erros ao julgar tanto as agremiações quanto os jogadores.

"Depende, depende das circunstâncias, não sabemos o que envolve a negociação, o que o atleta já passou, o que é prometido. Tive que sair precocemente, mas não me arrependo, foi todo um aprendizado. Às vezes, umas escolhas podem te levar a caminhos ótimos, um pouco mais difíceis, mas que vão te dar fruto lá na frente", encerrou.

A princípio, quem fica com o espaço deixado por Bruno Henrique é o experiente Cristian, provavelmente revivendo uma dupla de sucesso que montou com Elias. Camacho e Willians, outras opções, correm por fora, enquanto o garoto Jean, contratado do Paraná Clube, espera a regularização da sua situação para entrar na disputa.

Conteúdo Patrocinado