Em busca de estrangeiro para o Corinthians, Duilio vê técnico brasileiro “um pouco ultrapassado” - Gazeta Esportiva
Em busca de estrangeiro para o Corinthians, Duilio vê técnico brasileiro “um pouco ultrapassado”

Em busca de estrangeiro para o Corinthians, Duilio vê técnico brasileiro “um pouco ultrapassado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2022 às 00:24 • Atualizado: 15/02/2022 às 01:15

São Paulo, SP

Após dispensar Sylvinho, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, continua em busca do sucessor. À procura de um técnico estrangeiro para assumir o comando do time alvinegro, ele vê os brasileiros um passo atrás no mercado.

"Eu acho que a gente está um pouco ultrapassado, realmente. É lógico que a gente não pode generalizar, de forma alguma. Tem grandes profissionais, estudiosos. O Barbieri fazendo um grande trabalho no Bragantino, é um cara que eu acho um excelente treinador. O próprio Sylvinho, que hoje não está mais com a gente, mas é um cara, também, que está se preparando há muito tempo", disse Duilio ao Sportv.




O presidente citou também recentes trabalhos bem-sucedidos desenvolvidos por técnicos do exterior. "Nos últimos dois, três anos, a gente vem acompanhando. O Flamengo, com Jesus. O Abel, alguns outros. O Sampaoli, que passou pelo Atlético-MG e no Santos. Bons trabalhos também", afirmou o dirigente.

"Então, eu comecei a me aprofundar mais nisso. Estudar um pouco mais, pesquisar, conversar com treinadores. Não agora, nesse momento, já de um tempo pra cá, nesse último ano", contou.

Enquanto não define seu próximo treinador, o Corinthians vem sendo comandado de forma interina por Fernando Lázaro. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena, o time alvinegro encara o São Bernardo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado