Em amistoso marcado por expulsões, Corinthians vence Londrina com dois gols de Romero - Gazeta Esportiva
Em amistoso marcado por expulsões, Corinthians vence Londrina com dois gols de Romero

Em amistoso marcado por expulsões, Corinthians vence Londrina com dois gols de Romero

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2024 às 22:03 • Atualizado: 28/03/2024 às 02:32

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel-PR. O duelo, mesmo com caráter amigável, teve três expulsões, sendo uma do Timão (Fagner) e duas dos mandantes (Iago Teles e Marthã). Os gols do triunfo alvinegro foram marcados pelos atacante Ángel Romero (duas vezes) e Giovane, na segunda etapa.

Após um primeiro tempo burocrático, o técnico António Oliveira fez muitas mexidas ao longo da segunda etapa e o Corinthians aproveitou a superioridade numérica para encontrar espaços. Entre os pontos destacáveis, o volante Paulinho voltou a entrar em campo depois de 10 meses de ausência, e o Matheus Bidu fez sua primeira partida na temporada.

Agora, o Corinthians volta a jogar de forma oficial no dia 2 de abril, contra o Racing-URU, fora de casa, pela estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Londrina inicia sua jornada no Brasileiro da Série C no dia 21, contra o Confiança.




O jogo

O primeiro tempo foi mais disputado do que jogado, prejudicado por um gramado irregular. O Corinthians teve sua melhor chance aos 12 minutos, com finalização na trave de Rodrigo Garro, após passe de peito de Pedro Raul. O Timão voltou a assustar novamente com o meia argentino, que aos 30 minutos cobrou falta perigosa, para defesa do goleiro Arthur.

Aos 37, o Timão teve sua última chance de mais destaque, com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu passe de Fagner e bateu com perigo, com a bola desviando na defesa do Londrina.

Segundo tempo

Logo aos sete minutos da segunda etapa, o lateral direito Fagner e o atacante Iago Teles se estranharam na beira do gramado após falta dura do camisa 23. O resultado foi que ambos acabaram expulsos pelo árbitro André Ricardo Martins.

Aos 23, mais um expulso. O volante Marthã fez falta em Romero, matando contragolpe do Timão, o que lhe gerou segundo cartão amarelo. O Londrina passou a atuar em desvantagem numérica.

Com um a mais e jogadores "frescos", o Corinthians passou a encontrar mais espaços e abriu o placar aos 36 minutos, com o atacante Ángel Romero. Pedro Henrique finalizou de fora da área e o goleiro Arthur deu rebote. O camisa 11 aproveitou a sobra e finalizou para o fundo das redes.

Aos 41, o Timão foi às redes novamente, com Romero. Com a perna esquerda, o atleta acertou o ângulo do goleiro adversário e anotou o segundo tento da partida. Nos acréscimos, Giovane recebeu passe de Matheus Bidu e cara a cara com o arqueiro, deu números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato (PR)
Data: 27  de março de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)

Gols: Romero, aos 35 e aos 41 minutos, e Giovane, aos 49 do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: António Oliveira, Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians); Pedro Cacho, Marthã e Davi (Londrina)
Cartões vermelhos: Iago Teles e Marthã (Londrina) e Fagner (Corinthians)

LONDRINA: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro (Frazan) e Pedro Cacho; Marthã, Rayan e Riquelmy (Giancarlo); Henrique (Mauricio), Everton Moraes (Pablo) e Iago Teles
Técnico: Emerson Ávila

CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Giovane) e Pedro Raul (Romero)
Técnico: António Oliveira

Conteúdo Patrocinado