Em alta, Corinthians repete sucesso no Brasileiro após parada - Gazeta Esportiva
Em alta, Corinthians repete sucesso no Brasileiro após parada

Em alta, Corinthians repete sucesso no Brasileiro após parada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Após a parada para a Copa América, o elenco do Corinthians parece ter encaixado. As duas vitórias e um empate no Brasileiro lembram o bom aproveitamento do Timão na volta da Copa do Mundo, em 2018. Na ocasião, o alvinegro também conquistou dois triunfos, mas perdeu um confronto para o São Paulo.

Na temporada passada, o time do Parque São Jorge ocupava a décima posição na tabela, quando na 12ª rodada, o Brasileirão parou. Três jogos depois, estava na oitava colocação. No entanto, as trocas de técnicos não permitiram que a equipe engrenasse como prometia e, por conta disso, amargou o 13º lugar ao final da competição.

Carille voltou nesta temporada e já está relembrando seus dias de glória no clube (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Há muitas razões para acreditar que esse ano será diferente. Em junho, Carille profetizou: “Essa parada vai ser muito importante para poder trabalhar com calma”. É indiscutível que o sangue frio do técnico se reflete dentro de campo. Após a oitava rodada, apenas Jorge Sampaoli tem um aproveitamento maior que 78%.

Além disso, o comandante prometeu que buscaria implementar mais ofensividade ao seu estilo de jogo. Postura essa que está dando frutos. O Corinthians precisa fazer dois gols para se igualar à marca que obteve nas partidas antes da parada. Essa boa fase será testada em uma prova de fogo neste domingo, contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena.

Conteúdo Patrocinado