A WSL entregou lycras personalizadas, nas cores preta e branca, para os jogadores do Corinthians, em ação que aconteceu no CT Dr. Joaquim Grava durante a pausa do calendário de jogos para a data Fifa. Os atletas Matheuzinho, Pedro Raul, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Breno Bidon receberam o presente da Liga.
Em vídeo, Yuri entrou no clima da ação e brincou: "Estou esperando o convite para surfar no circuito de vocês".
(Foto: Reprodução/Instagram)
O goleiro Hugo Souza também foi contemplado com a lycra, mas não participou da entrega por estar com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, onde disputa os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo contra França e Croácia.
"Ver atletas de um clube tão popular e expressivo do futebol brasileiro, como o Corinthians, demonstrando interesse pela modalidade é muito positivo. O surfe tem uma cultura forte, ligada ao estilo de vida e à diversão, e quando essa conexão acontece de forma espontânea, como vimos nas redes sociais dos jogadores, abre espaço para iniciativas criativas como essa", afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
A ação, idealizada por Erik Rehder, Head de Marketing e Planejamento da WSL, foi motivada pela repercussão recente nas redes sociais envolvendo atletas do Corinthians e a Liga. Em um momento de folga, jogadores do elenco visitaram o Boa Vista Village Surf Club, em São Paulo, e compartilharam registros da experiência. Em uma das publicações, Matheuzinho chegou a mandar um "alô" para a WSL, gerando grande engajamento entre torcedores e fãs do surfe. O próprio clube também entrou na brincadeira com a legenda: "Corinthians Storm?".
Ver essa foto no Instagram
No jogo do Corinthians contra o Coritiba, válido pelo Campeonato Brasileiro, a WSL já tinha levado o universo do surfe para dentro da Neo Química Arena em uma ação especial. A ativação contou com o encontro entre mascotes: o tradicional Mosqueteiro, símbolo do clube, recebeu o Saquá, mascote da WSL, e o conduziu em um tour pelos bastidores do estádio, apresentando diferentes espaços da Arena.