Elza morre no mesmo dia de Garrincha, e Corinthians chora por rainha da música - Gazeta Esportiva
Elza morre no mesmo dia de Garrincha, e Corinthians chora por rainha da música

Elza morre no mesmo dia de Garrincha, e Corinthians chora por rainha da música

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2022 às 19:10 • Atualizado: 20/01/2022 às 19:51

São Paulo, SP

O Corinthians foi um dos clubes que lamentou a morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, nesta quinta-feira. A carioca foi casada com o ex-jogador Garrincha, quem, em uma triste coincidência, faleceu nesse mesmo dia, mas 39 anos atrás.

Segundo sua assessoria de imprensa, Elza faleceu em seu apartamento no Rio de Janeiro de causas naturais. Uma das maiores cantoras do Brasil, lançou 34 discos com misturas de estilos que marcaram sua trajetória ousada no ramo.

"Fiel, o Brasil perdeu hoje, aos 91 anos, Elza Soares, voz mais carismática de samba, blues, jazz, funk e eletrônico. Neste dia, há 39 anos, também morreu Garrincha. O Corinthians chora a memória dessa rainha da música brasileira e deseja força e paz aos seus fãs nesse dia triste", escreveu o clube nas redes sociais.



Garrincha atuou no Corinthians em 1966, em 13 jogos, tendo marcado dois gols. Ele participou da conquista do Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Elza teve um filho com ele, Manuel Garrincha dos Santos Júnior, que acabou morto aos nove anos, depois de um acidente de carro.

O Botafogo, onde Garrincha atuou na maior parte de sua carreira, também se pronunciou nas redes sociais. "O Botafogo lamenta a morte da cantora e compositora Elza Soares, ícone para a música popular brasileira, e ex-esposa de Mané Garrincha, ídolo alvinegro e maior jogador de todos os tempos. Por ironia do destino, ela nos deixa em um 20 de janeiro, mesmo dia que o craque se foi".

O rei Pelé também prestou sua última homenagem e relembrou Mané Garrincha, além de enaltecer o legado da cantora. "Como prometido em sua música, ela cantou até o fim. Elza se despede hoje, coincidentemente no mesmo dia 20 de janeiro em que Mané também nos deixou. Uma lenda da nossa música, histórica, genuína, ímpar e inigualável. Hoje ela nos deixa, mas no coração, ela sempre será eterna", escreveu.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escreveu: "Elza Soares, a voz que embalou um país. Sua estrela sempre brilhará ao nosso lado", com a publicação de uma foto do casal.

Conteúdo Patrocinado