Eliminado na França, Araos volta ao Corinthians à espera de negociação

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
07/06/2019 20:51:10

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O chileno Ángelo Araos foi eliminado com a seleção chilena do Torneio Maurice Revelló, antigo Torneio de Toulon, e deve retornar ao Corinthians no começo da próxima semana. O jogador, que utilizou a camisa 10 da equipe, acabou não passando da fase de grupos e agora espera uma possibilidade de negociação pretendida pelo Alvinegro para o segundo semestre.

Apesar da eliminação precoce, porém, a ida de Araos para a competição não foi vista como decepcionante. Ele jogou em uma semana na Europa mais do que havia jogado em todo o primeiro semestre com a camisa do Corinthians (159 minutos contra 117). Anotou um gol, mas a goleada sofrida por 6 a 1 contra o Japão, justamente quando ele marcou, foi determinante para a queda precoce.

Araos era o camisa 10 e grande referência do time chileno (Foto: Divulgação)

O jogador é visto como um grande potencial dentro do clube, mas já foi definido há cerca de um mês que ele será emprestado para ganhar mais rodagem. A ideia é que ele fique no Brasil para continuar se adaptando ao país e à forma de jogar do futebol nacional.

Com empréstimo válido até a metade deste e acordo já assinado para ter seus direitos econômicos comprados por cerca de 4,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões), ele é um dos atletas mais caros do atual elenco. Ou seja, é interessante para a diretoria que ele tenha mais chances de jogar e evite que sua chegada se transforme em prejuízo.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, ele dificilmente será utilizado no jogo da quarta-feira, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A sua chance passa pela ausência de Pedrinho e Mateus Vital, vistos como seus concorrentes no Alvinegro.

A dupla, por sinal, segue no mesmo torneio deixado por Araos. Com o Brasil, que já viu cada um deles balançar a rede uma vez, eles já estão classificado para a fase semifinal do torneio e só retornam ao Timão durante a parada para a Copa América.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?