Com fissura na perna esquerda, Elias perde três jogos da Libertadores - Gazeta Esportiva
Com fissura na perna esquerda, Elias perde três jogos da Libertadores

Com fissura na perna esquerda, Elias perde três jogos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/02/2016 às 18:21 • Atualizado: 22/02/2016 às 18:48

São Paulo, SP

O volante Elias não participará dos próximos jogos da equipe no Estadual e no torneio continental (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O volante Elias não participará dos próximos jogos da equipe no Estadual e no torneio continental (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O volante Elias vai ficar fora dos treinos do Corinthians por um mês devido a uma fissura na fíbula da perna esquerda, descoberta após uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira. O jogador se queixava de dores no local desde a partida contra o Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 3 de fevereiro, e certamente perderá os duelos contra Independiente Santa Fé e Cerro Porteño (no Paraguai e no Brasil) pela Libertadores da América.

O comunicado da lesão foi feito pouco depois do treino desta tarde, quando ele mais uma vez foi desfalque. A decisão de realizar um exame se deu após Elias não conseguir entrar no mesmo ritmo de treinamentos, mesmo duas semanas após a pancada sofrida na região. Ele passará um mês com a perna imobilizada e depois ainda terá de retomar a sua melhor forma física, o que pode estender o período de ausência.

Mesmo lesionado, Elias foi a campo contra o Cobresal, no Chile, mas não teve boa apresentação. Tite chegou até a colocar em dúvida sua presença, mas o utilizou por quase toda a partida, substituindo na parte final do segundo tempo. Àquela altura, o departamento médico passou a suspeitar de uma lesão não detectada. Dessa forma, o certo é que ele não poderá jogar na sequência dos dias 2, 9 e 16 de março, pela competição continental.

Além desses duelos, ele perderia ao menos cinco jogos pelo Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de março. Para o embate contra o Palmeiras, no começo de abril, no Palestra Itália, ele já pode estar à disposição para atuar. Pela Seleção Brasileira, a ausência seria nos duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no final do mês que vem.

Na ausência do jogador, principal nome do elenco, Tite deve manter o garoto Maycon, vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, tratado por ele como "um Elias de 18 anos". Willians, contratado do Cruzeiro, é uma outra opção, além da possibilidade de deslocar Rodriguinho novamente para a função, exercida pelo meia na reta final de 2015.

Conteúdo Patrocinado