Elias aponta Timão diferente em nova pré-Libertadores: "Pode ficar tranquilo" - Gazeta Esportiva
Elias aponta Timão diferente em nova pré-Libertadores: "Pode ficar tranquilo"

Elias aponta Timão diferente em nova pré-Libertadores: "Pode ficar tranquilo"

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

29/01/2015 às 07:05

São Paulo, SP

Elias é um dos motivos apontados por Tite para a histórica derrota do Corinthians para o Tolima na fase prévia da Copa Libertadores de 2011. O volante, que havia acabado de se transferir ao Atlético de Madri e fez muita falta diante dos colombianos, está de volta ao clube do Parque São Jorge e espera sorte diferente diante do Once Caldas em nova pré-Libertadores.


“Foi doloroso, né?”, afirmou o meio-campista, referindo-se ao fracasso de quatro anos atrás. “Eu me sentia parte do elenco. Tinha acabado de sair e sempre mantive contato. Conversando com o pessoal daquela época, cheguei à conclusão de que a equipe já estava perdendo confiança, tecnicamente já não era a mesma que tinha começado em 2010.”


A situação atual, diz ele, é outra. “Agora, não. A equipe está evoluindo, vem de uma crescente boa do ano passado. É outro momento. Claro que a fase da competição é a mesma. Se for eliminado, vai ser a mesma cobrança. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que a gente tem confiança de que vai fazer dois bons jogos”, assegurou.


Para Elias, é clara a diferença entre o time ascendente atual e o decadente na virada de 2010 para 2011. Além da própria saída, ele lembrou a aposentadoria do capitão William e a má forma física de Ronaldo. De 2014 para 2015, a grande novidade é a troca do técnico Mano Menezes por Tite – o mesmo técnico do fracasso anterior na pré-Libertadores, também contra um adversário colombiano.

Em má forma, Ronaldo encerrou sua carreira em jogo com o Tolima (foto: Daniel Augusto Jr. - 2/2/11)
Em má forma, Ronaldo encerrou sua carreira em jogo com o Tolima (foto: Daniel Augusto Jr. - 2/2/11) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
“A gente não perdeu praticamente ninguém, a não ser o Anderson Martins. E chegaram outros, o grupo ficou mais forte. A tendência é melhorar, crescer. Estamos com uma nova filosofia, com mais intensidade, mais bola no pé. Temos uma semana para chegar bem ao confronto com o Once Caldas”, concluiu o volante.


Os embates do mata-mata estão marcados para 4 de fevereiro, em Itaquera, e 11 de fevereiro, em Manizales. Antes de começar a disputa, o Corinthians fará a sua estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Marília, em Itaquera. Entre os jogos da Libertadores, há clássico contra o Palmeiras no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado