Edu nega saída de Ralf e se mostra otimista com volta de Tite ao Timão - Gazeta Esportiva
Edu nega saída de Ralf e se mostra otimista com volta de Tite ao Timão

Edu nega saída de Ralf e se mostra otimista com volta de Tite ao Timão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 13:16

São Paulo, SP


Aproveitando a reapresentação do elenco para a rotina de treinos da pré-temporada, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, fez questão de comentar, nesta segunda-feira, os retornos de Emerson Sheik e Cristian ao Timão, além de Tite, que volta ao alvinegro paulista após pouco mais de um ano fora. Além de avaliar as chegadas, o cartola rechaçou a especulada saída de Ralf, reforçando que o camisa 5 não perderá espaço no elenco com a chegada de Cristian.


Botando fé em um elenco forte em 2015 para assegurar vaga na Libertadores, passando da eliminatória contra o Once Caldas-COL, e se credenciar na disputa do título continental, Edu Gaspar comemorou o retorno de Tite, que acumulou conquistas no âmbito estadual, nacional, continental e mundial pelo Timão entre 2011 e 2013. “A expectativa é a melhor possível. Ele [Tite] é um profissional que já conhece a casa e a torcida como ninguém, é um cara envolvido. Como profissional, acredito que não há contestação, já está provada a capacidade do Tite. Eu brinco com ele, se ficou um ano estudando, tem que voltar ainda melhor”, falou em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.


Farto dos boatos ventilados na mídia, Edu Gaspar achou por bem colocar fim às especulações em torno da saída do volante Ralf. “O Ralf é atleta nosso, tem contrato até o final do ano e é um cara muito querido internamente. Vi muitas coisas falando que o Corinthians queria vender o Ralf, coisa que nunca partiu de nenhum membro da diretoria. Fico até cauteloso para falar do Ralf porque sabemos da importância que ele tem, é capitão da equipe e um cara querido pelo grupo. Estamos tranquilos e felizes com relação ao Ralf”, garantiu o gerente de futebol do Timão.


Em tempo, Edu vibrou com os retornos de Sheik e Cristian, que tiveram passagens vitoriosas pelo Timão, e garantiu que ambos serão tratados da melhor forma possível. “O Sheik é um cara que está muito envolvido e querendo vir para ajudar. Vamos trata-lo da mesma forma dos demais, ele vai se reapresentar, treinar, e o objetivo é que ele continue com a gente até o fim do contrato”, declarou. “O Cristian atua em duas funções, já atuou de primeiro volante ao lado do Elias, e de segundo volante em outras oportunidades. Agora é deixar para o treinador decidir, a intenção que nós tínhamos era qualificar o meio-campo”, prosseguiu o cartola, delegando a responsabilidade de escalar o atleta ao técnico Tite.

Edu Gaspar (D) projeta conquistas com o retorno de Tite e garante o Timão com um time forte em 2015
Edu Gaspar (D) projeta conquistas com o retorno de Tite e garante o Timão com um time forte em 2015 - Credito: Divulgação/Agência Corinthians

Conteúdo Patrocinado