Edu diz não crer em clima de rivalidade com Atlético-MG nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Edu diz não crer em clima de rivalidade com Atlético-MG nos Estados Unidos

Edu diz não crer em clima de rivalidade com Atlético-MG nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

04/12/2015 às 12:58 • Atualizado: 04/12/2015 às 13:09

São Paulo, SP

A briga polarizada entre Corinthians e Atlético-MG em boa parte do Campeonato Brasileiro alimentou um clima de rivalidade entre os clubes e seus jogadores, que se encontrarão nos Estados Unidos em janeiro. No amistoso, imagina Edu Gaspar, o ambiente será leve.

“Independentemente do que aconteceu, com os dois times brigando pelo título, com declarações, vamos pegar uma equipe organizada, de alta intensidade, que vai mostrar o nível em que estamos. Vamos tentar fazer o melhor possível e deixar um pouco para trás o que aconteceu”, afirmou o gerente de futebol.

Corinthians venceu facilmente o duelo com o Atlético-MG no Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press - 1º/11/15)
Corinthians venceu facilmente o duelo com o Atlético-MG no Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press - 1º/11/15)


No Brasileiro, o Corinthians levou ampla vantagem e conquistou o título com três rodadas de antecedência. Na caminhada ao hexa, mesmo abrindo 14 pontos de frente sobre o segundo colocado, seus jogadores se irritaram ao ouvir as acusações atleticanas de favorecimento da arbitragem ao líder.

“O pessoal fala, fala, fala, mas tem amizade entre eles, certo respeito. Lá nos Estados Unidos, eles vão se encontrar em hotéis, bater papo, estar juntos. A rivalidade fica dentro de campo, com o Corinthians querendo defender seu lado da melhor maneira possível”, comentou Edu.

O duelo entre as equipes alvinegras fará parte da Copa Flórida, competição amistosa que reunirá times de vários países. Os comandados de Tite enfrentarão a formação agora dirigida por Diego Aguirre no dia 17 de janeiro, no FAU Stadium, em Boca Raton.

Conteúdo Patrocinado